Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

larry
    Boa tarde pessoal,

Estou em um projeto de reestruturação da empresa, a qual possuí hoje diversos sistemas operacionais (win2k, 2003, rh9, slack10), o qual deixa a administração muito defazada.
    Sou adepto ao linux desde meados de 2000 e em todas empresas por qual passei consegui muitos resultados com o mesmo.
    Hoje tenho a necessidade de mostrar resultados em um projeto de servidor de arquivos, o qual preciso mostrar quais as vantagens que o SAMBA 3.0 pode levar em relação ao windows 2003.
    Li em um artigo da vnunet.com que o Samba 3 é mas veloz que o próprio windows 2003. As dúvidas então seriam as seguintes:

Terei problemas no AD via samba com os clients 95/98/NT/2K/XP/03 ?
    Haverá a possibilidade de implantar as policies também no windows 2k/XP/03 ?
    Conseguirei fazer as atualizações de software remotamente, como no windows 2k server/2003 ?

Seria interessante postarmos vantagens e desvantagens ou fazer uma comparação entre os dois, pois vejo muito em nossa área as lendas que o samba é bem inferior, que é mais lento, menos funcional e que o software do Tio Bill resolve... :-)

Valeu...

2. Citação Postado originalmente por larry
    Terei problemas no AD via samba com os clients 95/98/NT/2K/XP/03 ?
    O eh problema no AD pra vc? o Samba por si soh nao faz o papel do AD, estao fazendo o samba pra 4 pra substitui-lo
    Citação Postado originalmente por larry
    Haverá a possibilidade de implantar as policies também no windows 2k/XP/03 ?
    Da sim
    Citação Postado originalmente por larry
    Conseguirei fazer as atualizações de software remotamente, como no windows 2k server/2003 ?
    Com certeza

larry
    Cara isso é muito interessante, pois colocando na ponta do lapis... uma licença de 2003 standard custa em média R$ 2800,00 para 5 clients...
    Aqui por exemplo estou em uma discussão justamente sobre isso com os demais integrantes do setor de ti. No nosso caso seriam cerca de 100 clients, chega a ser um absurdo o preço deste SO com essas licenças...

Se o samba possibilita todos esses recursos vou fechar o meu escopo com a base samba.

Você poderia me indicar algum material falando destes itens?

4. nao tem coisa melhor do que:
    http://us1.samba.org/samba/docs/man/...TO-Collection/

aki no site tb tem alguns tutoriais, mas nao sei se atendem todas suas necessidades

larry
    Valeu.... vou estudá-lo um pouquinho e vou postando as novidades..

Até...

Tópicos Similares

1. Windows 2003 não conecta no compartilhamento Samba
    Por Ricardo Silva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-07-2005, 10:13
  2. Windows 2003 Server não Acessa o Samba
    Por alexmendes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-12-2004, 02:09
  3. como cadastrar uma maquina com windows 2003 no samba?
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 04-09-2004, 02:09
  4. cadastrar conta de maq. windows 2003 no samba??
    Por cleiton no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 23-08-2004, 20:27
  5. Samba 2,5 vezes mais rapido do que o windows 2003
    Por cantisan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-10-2003, 21:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L