Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bruno_forum
    Bom dia a todos os amantes do Livre! rs

    Amigos é o seguinte, tenho aqui na minha empresa um red hat 8.0, com samba, sem squid, sem proxy, e acesso a internet para todos os usuarios, os usuarios utilizam o ruindows 98, 2000, só que em determinada hr do dia a internet ""PARA""! FICA MUITO LENTA, tipo o ping ao nosso provedor é de mil e poco ms , sendo que o normal é entre 17 , 18 ms, eu gostaria de saber se tem algum comando ou modo de pegar o cara que consome tanto upload assim na minha rede, chamei o tecnico da telefonica para ver a linha e o mesmo disse q ta perfeita e o que faz a internet parar é os upload, ai verifiquei que 3 ou 4 usuarios estao usando o maldito emule que nao tem como barrar os uipload, portanto queria saber algo que qndo a internet parar e eu ver q os ping estao bem acima de 17, 18 ms, eu executaria esse comando e me desse o nome do usurio que esta utilizando tanto http, é algo como se fosse o comando top que mostra os processos.

    Aguardo.

  2. Caro,

    o iptraf te mostra o que cada ip ta acessando, com portas e tudo mais. Quanto ao bloqueio do emule, entre aqui: https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=28263 e veja como bloqueá-lo. Recomendo tambem o uso de proxy transparente + iptables pra bloquear tambem o msn. Um upload pesado pode dar uma deitada na sua rede.

    Falow!! :good:



  3. #3
    bruno_forum
    Entao Roddy

    o comando iptraf nao da, ele informa que é comando not fund, tem que pegar o pacote dele e instalar?!
    Eu bloquiei o msn, por iptables mesmo, no caso do emule nao tem problema fazer o download o problema é o upload que tem nele, isso nao tem como bloquia, até onde eu sei nao consegui.

    vlw

  4. Cara, iptables-p2p e iptables com layer7 (esse sim é bom!!!)

    aki no underlinux tem artigos sobre os dois ... bloquei os protocolos p2p (edonkey, fasttrack,bittorrent) tanto pra input, output, forward ... é só montar as regras blza, eles nem deixam os malditos p2p conectar.

    Da uma estudada nisso ... mas é bom ter um proxy tb, eu gosto de usar proxy autenticado aki pois os usuarios tem perfis moveis, logam em qualquer makina, ai fica mais facil de saber o q cada usuario acessa....



  5. ja que aparece not found, veja com os comandos abaixo se ele esta instalado:
    rpm -qa iptraf
    iptraf -v
    iptraf -V
    iptraf --version
    Caso vc tenha instalado, um desses comandos mostrará. Senao procure no google, baixe e instale. Nesse site fala um pouco de sniffers: http://www.pop-pr.rnp.br/tiki-index....zacao+Sniffers

    Falow!! :good:






Tópicos Similares

  1. Monitoramento com Wavemon
    Por no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 31-07-2004, 18:09
  2. Monitoramento Wireless
    Por Fernando no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 14-04-2004, 22:21
  3. Monitoramento da internet
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-01-2003, 10:28
  4. monitoramento
    Por 1c3m4n no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 18-10-2002, 07:09
  5. monitoramento
    Por 1c3m4n no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-10-2002, 10:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L