Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

MurdocWolf
    Como eu calculo a velocidade máxima de download de uma conexão em Kb/seg. Estive lendo em alguns sites que basta dividir o valor da conexão por 8, por exemplo uma conexão de 256 kbps=máxima de 32 Kb/seg.

Só que a minha conexão de 256 não passa de 25 Kb/seg. Eu liguei para o meu servidor e ele disse que tá certo, que tem que dividir por 10 e não por 8, assim a minha conexão de 256 kbps só vai dar mesmo 25 Kb/seg e não 32 Kb/seg. O provedor me explicou um monte de coisas lá que eu não entendi nada.

Minha dúvida é, estou sendo enrolado ou tá certo essa velocidade?

2. tah errado a explicao de multiplicar/dividir por 10... eh por 8 mesmo 1byte=8bits

Nao se esqueca... qdo for medir seus downloads, esteja com qq aplicacao que utilize o link parada... jah vi muitos users de windows reclamarem da banda e qdo vamos ver o "esperto" atualizacoes automaticas estah roubando a banda do cidadao... :roll:

3. Isso varia mto também de onde você ta fazendo o download.
    programas p2p por ex nao da pra ter uma base pq vc depende da conexao do outro usuario que esta te enviando o arquivo.

ja vi cara reclama de problema de conexao msm tendo speedy e quando fui o cara só baixava umas coisas no kazaa =/

4. Na verdade o Windows XP/2K/2K3 tem uma merda de QoS que segura a banda, você usa windows? :PP Se sim.. pode ser o caso, ou o provedor mesmo, o cara até te fez de besta... "divide por 10" fala serio :P

5. Citação Postado originalmente por DropALL
    Na verdade o Windows XP/2K/2K3 tem uma merda de QoS que segura a banda, você usa windows? :PP Se sim.. pode ser o caso, ou o provedor mesmo, o cara até te fez de besta... "divide por 10" fala serio :P
    Você sabe como desabilita esse QoS?

Tópicos Similares

1. Limite de download por velocidade - Connection Rate
    Por CarlosAdrian no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-02-2016, 20:51
  2. Respostas: 6
    Último Post: 27-03-2008, 00:36
  3. Velocidade de download no apache2
    Por xcompbrasil no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-06-2007, 10:04
  4. VELOCIDADE DE DOWNLOAD E NAVEGAÇÃO - LINK 4 Mbps.
    Por vflaminio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 24
    Último Post: 26-08-2006, 21:57
  5. BAIXA VELOCIDADE DE DOWNLOAD E NAVEGAÇÃO - LINK 4 Mbps.
    Por vflaminio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 25-08-2006, 15:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L