+ Responder ao Tópico

luccosta
    Cara,

Eu tenho duas máquinas aqui, em uma o problema que tenho é exatamente igual ao teu, na outra a atualização do kernel-2.6.11 rolou numa boa.

A máquina com problema é um DELL Optiplex 260GX, Pentium 2.8GHZ com 1Gb de Ram. Eu instalei o Slack 10.1 nela aparentemente esta tudo funcionando se eu bootar no Kernel 2.4.29.
    Se tento iniciar com o Kernel 2.6 só tenho problemas, ou seja kernel panic.
    Isto aconteceu tanto com o kernel 2.6.9 que vem no cd2 quanto baixando a nova versão do Kernel no Kernel.org.

So de sacanagem eu coloquei todos os itens da minha configuração de hardware como Build-In e mesmo assim tive problemas.

Estou testando alguns TuTos da net pra ver se encontro onde posso estar errando na compilação, mas até agora nada...

Baixei uma versão do kernel mais recente em http://mirrors.unixsol.org

Abrax

2. Será que isso é problema do kernel?
    Se bem que eu já tinha rodado o kernel 2.6 com o debian aqui e não tinha tido estes problemas

luccosta
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Será que isso é problema do kernel?
    Se bem que eu já tinha rodado o kernel 2.6 com o debian aqui e não tinha tido estes problemas
    Acho que não é problema no kernel não.
    Pois em minha segunda máquina, um computador montado, Atlhom 1G, daqueles bem antigos, a atualização para o kernel-2.6.11.9 aconteceu sem nenhum problema.

É nessa hora que eu queria saber um pouco mais de hardware e da interação do kernel com a máquina para descobrir onde esta o problema.
    :toim:

4. Será que é da distro? Eu particularmente, acho difícil, mas...

luccosta
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Será que é da distro? Eu particularmente, acho difícil, mas...
    Eu tb acho dificil...

Se fosse um problema na distro, acredito que encontraríamos muito material no Google falando do problema, ou em outros sites dedicados ao Slackware..
    No meu caso, acho que é um problema sério que existe entre o Teclado e a Cadeira.

Prefiro atribuir isto a um desconhecimento meu, assim tenho a oportunidade de lembrar que sou um eterno aprendiz... "Filosofia Pura!!!" :clap:

Tópicos Similares

1. Kernel Panic !!!
    Por __Leandro__ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-01-2004, 08:41
  2. KERNEL PANIC URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEE
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 16-12-2003, 21:24
  3. Kernel panic
    Por NetServer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5