Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

whinston
    Pessoal, to tentando usando o NOCAT pra liberar o acesso a NAT apenas a usuários autenticados e na hora de rodar o make, ele diz que eu não tenho suporte ao firewall (iptables), mas isto num é vero, deve ter algo errado no meu processo.

[root@localhost NoCatAuth-0.82]# make PREFIX=/usr/local/nocat/gw gateway
    Looking for gpgv...
    Checking for firewall compatibility: No supported firewalls detected! Check your path.
    Supported firewalls include: iptables, ipchains, ipf, pf.
    Can't seem to find supported firewall software. Check your path?
    make: *** [check_fw] Error 255

whinston
    Citação Postado originalmente por whinston
    Pessoal, to tentando usando o NOCAT pra liberar o acesso a NAT apenas a usuários autenticados e na hora de rodar o make, ele diz que eu não tenho suporte ao firewall (iptables), mas isto num é vero, deve ter algo errado no meu processo.

[root@localhost NoCatAuth-0.82]# make PREFIX=/usr/local/nocat/gw gateway
    Looking for gpgv...
    Checking for firewall compatibility: No supported firewalls detected! Check your path.
    Supported firewalls include: iptables, ipchains, ipf, pf.
    Can't seem to find supported firewall software. Check your path?
    make: *** [check_fw] Error 255
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...=1338&pagina=4

3. o que é o NOCAT?? Nunca ouvi falar....

whinston
    Eh tipo aquela parada da Telefonica no Speedy Business
    Vc fica atrás de um FW e eles só liberam o NAT qdo vc se autentica

5. cara eu vou ficar de olho nesse seu post pq eu também tive esse problema aqui e postei aqui também mas não obtive resposta nenhuma e fiquei procurando mais informações sobre o nocat mas não encontrei nada nem ninguém que me desse uma mão, mandei um email para um cara que fez um tutorial enorme sobre o nocat e ele me respondeu que o nocat é tão difícil de usar que ele até desistiu, e olha que ele colocou um tutorial lá no vivaolinux cheio de razão. Aí no fim das contas ele queria me vender uma solução comercial que ele tinha criado, mas eu quero é fazer, eu tenho dificuldades como qquer um e quero superá-las, mesmo que pra isso eu precise de uma ajuda dos colegas, é por isso que eu posto sempre aqui, mas de vez em quando aparece um engraçadinho dizendo: Entra em contato comigo que eu faço pra você. Aí eu deixo de lado.
    Resumindo, é bem difícil fazer o nocat funcionar pelo que eu passei, mas eu estou procurando alguma outra solução se eu conseguir eu te falo, por enquanto só soube que existe outra solução usando radius + pppoe, dá uma pesquisada se quizer também, e qquer coisa me dá um toque que a gente aprende juntos, união faz a força.
    aquele abraço

Tópicos Similares

1. Menssagem de erro no qmail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-02-2005, 20:41
  2. Erro no LIlo
    Por B4D_D0G no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 04-11-2002, 17:48
  3. erro no WINE
    Por 1c3m4n no fórum Servidores de Rede