Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


+ Responder ao Tópico

  1. Pessoal,

    deixa ve se eu entendi essa configuração WDS.

    Pelo que entendi para se fazer uma repetiroda é necessário 3 rádios: o primeiro que fica no ponto inicial ligado ao servido do provedor e com uma antena omni instalada; o segundo está configurando ponto-a-ponto com o primeiro do provedor e usando um antena direcional, e o terceiro está ligado ao segundo e configurado como AP e com uma antena omni e os clientes se ligam a ele.

    Ou então usando 2 rádio: o primeiro ligado ao servido do provedor com uma antena omnie e configurado com AP, o segundo configurado como WDS e se comunicando com o rádio do prevedor e ao mesmo tempo os cliente se ligam a ele.

    Ou posso ter, por exemplo, no provedor um rádio configurado como AP com uma antena omni instalada e em 3 bairros diferentes da cidade 3 outos rádios configurados como WDS se comunicando ao rádio do proveoder sendo que estes mesmo 3 rádio fazem a comunicação com os clientes finais.


    De todas essas maneiras funciona? Qual a melhor maneira?

    Jelian Portela


  2.    Publicidade


  3. vc pode ter varias topologias:

    Ex. 1:

    Sua repetidora fica na propria empresa, basta colocar o AP ligado no servidor e na antena e boa

    Ex. 2:

    Repetidora em outro lugar, torre+AP+Antena, daí vc instala um cliente normal no provedor e se conecta ao AP na torre, faz o mesmo com os clientes e boa. (o cliente no provedor nao pode ser proxy_arp)

    Ex. 3:

    Repetidora em outro lugar, torre+AP+Antena, dai vc coloca outro AP no provedor (como no Ex. 1) e faz WDS entre o AP da torre e do provedor.

    Ex. 4:

    Repetidora em outro lugar, torre+AP+Antena, Faz um ponto-a-ponto entre 2 bridges, uma no provedor e outro na torre, dai vc liga a ethernet da bridge da torre à ethernet do AP que tb esta na torre.

    Escolha a melhor opção para vc...


  4.    Publicidade