Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Cláudio Vasco
    Nós sabemos que o Linux avançou muito no tocante a quantidade de aplicativos existentes para uso em escritórios em substituição aos aplicativos disponibilizados para plataforma Windows e na qualidade do seu ambiente gráfico, mas será que isso já torna possível o uso em 100% das máquinas de uma empresa. Falo tanto em servidores quanto em máquinas clientes, usadas por usuários leigos.
    Valeu.

  2. perfeitamente viavel...
    vc consegue pensar em algum impecilio???
    eu nao



  3. #3
    mariogomide
    Olha só,
    O Governo Federal está em processo de migração do software proprietário para o software livre. Isto significa não apenas economia financeira a união, mas o começo de um processo de construtivismo social consciente e maduro de profissionais de TI. O negócio é tão abrangente que vai movimentar cerca de $400 BI direta e inderetamente em 2 anos, sem contar que os desenvolvedores brasileiros estão na nata do setor de desenvolvento de tecnologia de software do mundo. Enfim, essa é uma discussão para outra hora....
    Mas, o Desktop brasileiro está a um passo de ser conquistado. Falta confiança e colaboração! Basta uma pequena quantia de confiança que o "usuário final" vai ser conquistado sem a menor desconfiança.

    Agora o ponto chave de tudo isso:
    Por que o Brasil está migrando para GNU (Software Livre)?? Não é a toa. Não é só por que a Microsoft está cara e o povo que se dane. Não! A imensa maioria dos trabalhadores do governo têm a capacidade de sentar em um micro qualquer e se deparar com um Linux sem nem saber, e começar a usar sem nenhum problema! Me responde: Você fez algum curso de Windows (a nível de operador/usuário)? Se sim, você REALMENTE precisou do curso???? Os usuários não aprendem às duras penas afinal....?
    Será que precisa disso tudo para Linux??

    Eu diria que o Linux está bem consolidado em qualquer nível, seja funcional (servidor) ou estação (terminais)! E com muita confiança!

    Um abraço.

  4. #4
    alvaro_rs
    Acredito que seja possível sim, mas vai depender muito do ramo de atuação da empresa:

    Por exemplo, atendo empresas na área da indústria mecânica por exemplo. Usam programas de modelagem Mecânica como Inventor, Solid works entre outros que rodam somente em plataforma windows, ou seja, não existem para SO Linux Uma pena.

    Agora num escritório ou algo mais comercial dá para fazer sim.

    Hj em dia 100% é muito relativo, tudo vai depender do teu negócio.






  5. presto serviço pra uma loja de materiais para construção 100 % debian, 1 servidor e 18 terminais fazemos todo serviço adm e coml (estoque, contas a pagar e receber e etc...) graças a Deus não temos mais nenhuma maquina window$.






Tópicos Similares

  1. 2MB para 100 clientes, isso existe??
    Por fhilippe no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 07-11-2011, 22:34
  2. Só posso usar omni que combina com ap?isso existe?
    Por josueferreiradesouza no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-10-2010, 01:19
  3. Interface Virtual... isso existe? Tem como criar?
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-09-2008, 16:43
  4. dificuldade rede 100% Linux
    Por antoniosales no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 15-04-2006, 20:10
  5. Isso existe e real????
    Por L3C4 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-09-2005, 07:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L