Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

duker
    Cara to com uma coisa estranha tenho uma placa de som q no Rwindows detecta como CMEDIA e no linux como VIA mas o problema tah no Suse 9.2 e FC 3 pois ambos detectaram e instalaram a placa de som como sendo da VIA. mas o som tah extremamente muito baixo. Jah tentei as coisas mais lógicas como kmix, alsamixer e aumentei o som em tudo mas nada continua baixinho baixinho. Alguma alma caridosa poderia me ajudar a aumentar o som ???

Quer se tornar um linux user http://counter.li.org

duker
    A minha placa de Som eh essa
    pci bus 0x0000 cardnum 0x11 function 0x05: vendor 0x1106 device 0x3059
    VIA Technologies, Inc. VT8233/A/8235 AC97 Audio Controller

3. Cara to com uma coisa estranha tenho uma placa de som q no Rwindows detecta como CMEDIA e no linux como VIA mas o problema tah no Suse 9.2 e FC 3 pois ambos detectaram e instalaram a placa de som como sendo da VIA.
    Se no win funciona normal e motra como CMEDIA e no linux mostra VIA e nao funiciona direito, é porque ta carregando um driver errado pra sua placa de audio.
    No win tb ja vi acontecer isso, os cara instalo driver errado de som no pc de um amigo meu e o som saia mto baixo.

Roda o alsaconf ae e ve se resolve o problema.

luccosta
    :? Cara,
    Não sei se vc já fez mas tenta rodar o #alsaconf como root.
    Depois execute o alsamix e ajuste os volumes, depois de corrigir os níveis execute o comando #alsactl store; assim os valores serão guardados.

Se não resolver:
    Depois verifique como a sua placa de som é identificada pelo comando.
    Uma outra coisa útil que vc pode fazer é informar o modelo de sua placa mãe se a placa for on-board, assim poderemos analisar e te ajudar a encontar a melhor solução.
    Se vc tiver o manual da placa mãe verifique as informações referentes ao chip-set do audio, isto pode ser útil.

Rode o comando #lsmod como root na máquina;
    Depois execute o #lspci, tb como root, informe os resultados para que possamos verificar.

Estarei aguardando...

Abrax :good:

5. Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Cara to com uma coisa estranha tenho uma placa de som q no Rwindows detecta como CMEDIA e no linux como VIA mas o problema tah no Suse 9.2 e FC 3 pois ambos detectaram e instalaram a placa de som como sendo da VIA.
    Se no win funciona normal e motra como CMEDIA e no linux mostra VIA e nao funiciona direito, é porque ta carregando um driver errado pra sua placa de audio.
    No win tb ja vi acontecer isso, os cara instalo driver errado de som no pc de um amigo meu e o som saia mto baixo.

Roda o alsaconf ae e ve se resolve o problema.
    O driver está correto. O chipset da placa é VIA AC'97 muito comum hoje em dia. É estranho não estar funcionando ok.

Tente usar o alsaconf e reutilize o kmix pra ver se resolve.

Tópicos Similares

1. Desisto, se alguém me ajudar eu pago (Som no Suse) !!!!!
    Por Itise no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 25-02-2007, 23:26
  2. problema com som no suse 10
    Por rafaeldw no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 17-05-2006, 20:56
  3. som, no alsa, muito baixo, pra CDs..
    Por Fernando Guimaraes no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 29-07-2005, 11:03
  4. Som toca muito rápido no OpenBSD 3.6