Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

alcalves
    To tendo que implementar um sistema de controle de anexos nos meus servidores de e-mail (eu quero eliminar os anexos proibidos mas nao impedir a entrega da menssagen), mas pra qualquer uma das solucoes so encontro bloqueio pela extencao do arquivo, o que da pra pular facilmente.
    Alguem ja consegui implementar, ou ja ouviu falar de uma solucao baseada no mime-type dos arquivos?

2. Que servidor de e-mail vc esta utilizando ???

seja mais preciso coloque informações do que vc tem ai não somente do que vc precisa .....

falow

3. Citação Postado originalmente por alcalves
    To tendo que implementar um sistema de controle de anexos nos meus servidores de e-mail (eu quero eliminar os anexos proibidos mas nao impedir a entrega da menssagen), mas pra qualquer uma das solucoes so encontro bloqueio pela extencao do arquivo, o que da pra pular facilmente.
    Alguem ja consegui implementar, ou ja ouviu falar de uma solucao baseada no mime-type dos arquivos?

Bom baseado no que vc colocou ... acho que sera dificil esta solução uma vez que qualquer anexo ou arquivo é texto a unica forma de diferencia-lo é pela extenção ... existem comandos que mostram o tipo de arquivo sem compara a extenção como é o caso o file do linux mas quando se trata de e-mail não acredito que exista ferramenta que faça tal controle (me corrijam se existir) enfim o gmail (email gratuito do google fabuloso) não aceita .exe. e mais algumas extenções, mas é somente mudar a extenção pra .txt que ele aceita sem questionar, acho que solução a adotar é limitar o tamanho do anexo e fazer filtragem por extenção mesmo ...

espero ter ajudado ..

alcalves
    Tenho servidores postfix, eu quero ter a opcao de criar as regras por usuario, entao descartei qualquer configuracao no mta.
    A melhor solucao que encontrei foi usar o maildrop com um tal de renattach-1.2.2, ele limpa os anexos do e-mail, eu crio um aquivo de configuracao pra cada usuario e blz. So que se vc mudar a extencao de jpg, pra por exemplo xpt ele nao pega!

5. é .. entendo ... eu utilizo mailscanner e é a mesma coisa ...

Tópicos Similares

1. Controle de anexos
    Por alexandrers no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-05-2012, 21:45
  2. Controle de estoque em PHP
    Por cantisan no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 16-02-2003, 22:14
  3. Script Controle de usuario
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 33