Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

clistenis
    Bom dia lista...

Tenho uma torre com um AP 2000 com dois cartões, um PTP com o provedor e outro como AP.

Porém gostaria de melhorar a qualidade do acesso para os meus clientes, portanto estou pensando em colocar nessa base 4 antenas setoriais de 90º que fecharia a área atendida pela Omni.

Minha dúvida é:

Eu iria usar apenas um AP2000 com dois cartões como AP, e dois divisores de potência, um em cada cartão e duas antenas setorias em cada cartão.

Alguém já passou por isso ? Funciona ? Qual a perda de potência que posso ter com isso ?

Agradeço as respostas.

2.    Publicidade

3. funciona blz Clistenis... mas nao vao colocar aqueles spliters vagabundos que acha em qq loja de material eletrico... usa o spliter 2way da hyperlink. Quanto as antenas se pretende cobrir um grande perimetro (raio acima de 4 KM) pense em antenas de 17 dbi (hyper)... e nao se esqueca o maximo que conseguirah com 2 cartoes e clientes padrao (128/128) serah uns 80...100 clientes nesse AP... com qualidade eh logico... pode ateh aguentar mais, mas ae jah eh gambi...

Wireless_Brasil
    É isso ai o Sergio ja falou tudo, se voce conseguir colocar um radio em cada antena eh melhor ainda, alem da performance melhorar, aumenta a quantidade de clientes suportados e voce pega menos interferencia ja que cada radio estara em um canal diferente.

Tenho algo semelhante e funciona muito bem.

Porem como disse nosso colega os spliter são hyperlink.

Tenho cobertura de até 8 Km, com antenas setoriais 16 DB da TSM, nunca me deram problema.

6. Aew,

Eu nunca concordei muito em utilizar divisor de potencia em Setoriais..mas...em todo caso... funciona legalz...mas não seria muito melhor, colocar dois AP´s e 4 cartao???

Bom.... flws,

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista