Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

CAPITU-RP
    Gostaria de instalar linux para bloquear vários sites, msn e orkut, trabalho em uma pequena empresa e o pessoal está abusando do uso de msn.

Entendo um pouco só de Linux.

Quem poderia me ajudar qual a melhor versão do linux para proteger contra invasão e bloquear acesso interno destes sites.

OBS: será que eu consigo aprender sozinha a instalar e configurar linux?

Ajudem euzinha!!!!!!!

2. Sim Capitu, vc pode aprender sozinha... basta querer!! Quanto a qual versao do linux, acho q vc queria dizer "qual distribuição seria a melhor". Caso seja isso, escolha uma distro e passe a usar. No site www.linuxiso.org vc pode escolher uma e começar no mundo linux.
    Quanto ao bloqueio de orkut e msn, entre no forum Proxy/NAT/Firewall aqui da under e faça uma procura sobre o assunto, la tem zilhões de coisa!!

Falow!! :good:

3. Nessa parte do fórum, vc vai encontrar diversos artigos para iniciantes no Linux, inclusive um que fala um pouquinho sobre algumas distros conhecidas. Assim você mesma escolhe o perfil que lhe for necessário.

https://under-linux.org/artigos78.html

Aqui no fórum mesmo tem um artigo sobre bloquear o msn, dê uma olhada:
    https://under-linux.org/noticia4530.html

Mas você disse que é uma "pequena empresa". Será que não seria - inicialmente - uma questão de "conscientização"?

4. Pra voce que eh iniciante, recomendo usar uma distro live-cd, aquelas que rodam a aprtir do cd-rm sem instalar tem varias, geralmente elas são mais voltadas para iniciantes e alem do mais nao modificam o seu sistema, se voce gostar ai sim, pode instalar...

Ai voce configura o iptables para bloquear esses sites ai.

Va no Google e procure por "livecd" em paginas do brasil.

CAPITU-RP
    Obrigada Gente,

Estou pensando em terceirizar o serviço...pq até eu aprender... vai demorar alguns meses...estou fazendo um cursinho.

Vou contratar um empresa para montar um servidor de Internet para rotear o sinal, bloquear sites, msn, orkut, e garantir segurança contra invasões.
    Qual a melhor versão do linux?
    E quais serviços terei que implantar no servidor linux?

Tópicos Similares

1. Como Bloquear Msn e Orkut?
    Por gulinhaster no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-09-2010, 15:47
  2. Bloquear MSN e Orkut com Squid
    Por dmgamer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 28-02-2007, 14:11
  3. Bloquear msn e orkut somente para um ip
    Por Buch no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0