Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

ThunderXP
    tenho slack 10.1, neste mesmo hd tenho mais duas partiçoes, a do win e a de dados...

mas nao estou conseguindo gravar um arquivo na partição /dev/hda6, esta partição é a de dados, quando tento criar um arquivo diz: Read-only file system, já olhei no fstab e lá tem /dev/hda6 /mnt/dados ntfs defaults

quando dou um mount:

/dev/hda6 (rw)

acontece a mesma coisa na partição /dev/hda5 onde tenho o windows

estou logado como root e nao consigo escrever nenhum arquivo nas partições em ntfs. pq? jah q elas estao montadas como rw

2. tah ativado a escrita no kernel? se nao me engano soh no kernel 2.6 tem esta opcao de escrita...

ThunderXP
    realmente, o kernel é o q veio com o slack 2.4, ele nao tem suporte a ntfs, vou criar uma fat32 p/ transferir dados pq tentei atualizar p/ o 2.6.11.11 mas deu vários erros

se alguem tiver uma solução para escrever em ntfs sem precisar atualizar o kernel p/ 2.6 poste pra gente pq como vi há vários usuários com o mesmo erro

4. Cara em alguma das linux magazines saiu uma materia sobre programas para escrever em ntfs, mas todos tinham de recompilar o kernel, vai no site que provavelmente acha a materia.

falows

whinston
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara em alguma das linux magazines saiu uma materia sobre programas para escrever em ntfs, mas todos tinham de recompilar o kernel, vai no site que provavelmente acha a materia.

falows
    dizem que esta operação não é muito lá cnfiável hein.. o melhor seria manter 1 partição FAT pra "intercambiar" os arquivos

Tópicos Similares

1. Read only, drbd
    Por luiscolari no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 12-08-2004, 20:07
  2. Alterar um read-only!!!
    Por SDM no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 08-01-2004, 09:53
  3. File system
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6