Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

whinston
    Ae moçada, novamente venho expor um caso e pedir a opinião de vocês:

Tenho um cliente com um servidor montada que me dá problema a cada 4 meses, parece que tem um chip nele programa pra ferrar com tudo.

Este cliente tem, além do servidor, uma máquina muito parecida (MB, CPU, MEM, HD) e me pediram pra fazer um espelho do servidor, ou seja, se o servidor parar, eles poderem se virar com o espelho e voltar tudo no ar no menor tempo possível.

Pensei em fazer um clone deste HD e colocá-lo num gaveta externa USB2, usando algum comando (tipo rsync) pra atualizar a partição de dados a cada x tempo.

Como o pessoal da empresa é leigo, gostaria que ao colocar este HD na máquina similar, o procedimento para colocar tudo no ar seja simples, como só encaixar a gaveta na porta USB e boa, mas como o Linux reconhece a USB externa como SDAx e a IDE como HDAx, isto não deu muito certo.

Bom, depois de contar a estorinha, peço a opinião de vcs. Valeu!

2. Colega, segundo o que eu entendi vc quer Alta disponibilidade, uo seja, se um servidor falhar, o outro toma nota e entra no ar...
    bem, aqui na under tem uma secção no forum para isso, o meu conselho é usar o mon+heartbeat+drbd
    funciona mto bem..

whinston
    num seria bem HA não velho, pq eu não tenho 2 servidores e sim apenas 1.
    esta outra máquina é uma estação rodando XP

4. Você poderia usar, ao invés de uma gaveta USB, usar uma gaveta IDE mesmo.

Abraços!

5. Acho que no teu caso é fazer um clone mesmo... no caso de pau a coisamais fácil que há de se fazer é trocar o HD.. troca o HD e volta os arquivos que foram alterados desde a clonagem..

Tópicos Similares

1. KERNEL PANIC no 2.6.12 "uname to mount root fs...."
    Por perilampo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-07-2005, 19:11
  2. Servidor SAMBA - "Existe um nome duplicado na rede"
    Por Gustavo_DF no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-05-2005, 12:13
  3. quote site exec xxxx
    Por papaleguas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0