+ Responder ao Tópico

Ricardo Lourenço
    E dae galera, blz?
    Seguinte: Comecei a trabalhar com linux a pouco tempo, e meu conhecimento é muito pequeno na área. To precisando de algum material para iniciar alguns trabalhos aqui na empresa.
    To trabalhando como administrador de rede em uma empresa e precisso montar os seguintes sevidore:
    - Servidor de hospedagem (página interna, externa)
    - Servidor de e-mail
    - Servidor de domínio interno
    - servidor de arquivos

Não sei nem por onde começar galera, alguém ai pode me dar umas dicas de como começo meu novo desafio.

Estou pensando em utilizar o Fedora 3, mais sinceramente não sei.

Alguém me da uma luz ai, onde posso pegar uns materiais para estudar e aprender a fazer isso.

2. Recomendo o foca linux, la vc encontrara muita coisa. Acesse http://focalinux.cipsga.org.br. Site recomendado por todos do forum!!

Falow!! :good:

3. http://focalinux.cipsga.org.br/
    Esse link eh do guia foca linux. Lá tem bastante material pra quem está iniciando e ateh para quem jah eh avançado não custa dar uma olhada no material. Comece instalando o linux o mais básico possível. Configure ele certinho na internet e implemente as políticas de segurança (o que vc vai usar libera e restringe o resto). Depois implemente um servidor e se tiver problemas posta ae que tentamos ajudar. Eh soh fazer um serviço por vez.

Quando a instalar o fedora vc pode sim. Ou qualquer outro linux. Pessoalmente eu não gosto mas é escolha própria e essa discução costuma dar muito pano pra manda. Dee uma lida na internet sobre as distribuições. A que mais lhe agradar vc escolhe.

Tópicos Similares

1. Servidor Telnet
    Por dubelon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-08-2002, 09:38
  2. Atualização do Servidor de Impressão?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2002, 20:37
  3. Servidor de impressão
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-06-2002, 14:48
  4. Logon em servidor Linux
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2002, 10:06
  5. Servidor para servicos ...