Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

micfer
    como faço pra "programar" o slackware pra fazer reboot em um horário específico?

2. coloque o comando shutdown -r 0 no cron, na hora q vc quer, mas pra q isso?

micfer
    pq meu link é brasil telecom (é uma merda) vira e mexe ta fora do ar, e preciso mandar o linux reconectar, eu deixando ele reiniciar sozinho pelo menos 1 vez por dia de madrugada, eu posso viajar mais tranquilo, pq sei q c sair do ar, vai ser por menos de 24hrs sacou? isso, ou seria até melhor pra mim se existisse alguma forma do server ficar pingando um determinado ip, a cada 10 min por exemplo, e se ele não conseguisse pingar, ele se rebootava sozinho, ou dava o comando pra reconectar, será q existe algo assim?

4. a entendi, mas reboot pra eh pra M$, com o linux vc pode apenas mandar reiniciar a rede ou o adsl, esse lance do ping q vc pergunto da pra fazer sim, inclusive achoq jah tem alguma coisa sobre isso no forum, da uma pesquisada

OroChiMaRu
    no KDE do FD4 ... tem o KAlarm ...q da pra vc programar pra rebootar o linux ...tipow todo dia 5 da tarde ....
    eh bem simples de mecher ....
    soh testa ele antes ..q eu nunca fiz o q vc ta querendo fazer ....

falows

Tópicos Similares

1. Alguém sabe como fazer?
    Por cristianmr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-12-2002, 08:51
  2. MRTG - Como fazer..???
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-12-2002, 09:36
  3. Como fazer o LILO entrar automaticamente??
    Por PiTsA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-12-2002, 18:13
  4. Tem como fazer esses compartilhamentos?
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-10-2002, 08:13
  5. Sendmail X Spam como fazer para não entrar
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-2002, 09:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L