Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

fpmazzi
    PESSOAL eh o seguinte, eu sempre montei servidores de DNS internos para a intranet, agora estou com ip real e tenho meu dominio registrado no registro.br, gostaria de saber como configurar o meu bind para o meu dominio, para qdo eu digite de qualquer lugar do planeta ping dominio.com.br, ele me responda...

Sera ke alguem pode me esclarecer, quais mudancas tenho ke fazer em relacao ao DNS interno???

Grato

Fabio .....

2. Acho que é so mudar o ip da maquina pro real e configurar o dominio na maquina !!!!

micfer
    faz assim, apaga todas as zonas, e cria elas de novo, só que dessa vez usando seu ip fixo, depois vc vai no registro.br e muda o servidor dns de lah para o dns da sua máquina, porém vc precisa de 2 ips fixos pra configurar no registro.br uma dica é usar o www.everydns.net espero ter ajudado, até mais....

robsonzornitta
    eh issu ai gente eh do jeitu que o nosso ai em cima falou eh soh mudar o ip nas tuas zonas e configurar o registro.br pra o teu ip fixo na tua maquina linux e pronto vai tah rodandu!!!

kallunga
    Se é mudar o ip das zonas para o ip fixo, então está máquina continuaria acessível pela rede?

Alguém poderia esclarecer isso?

Tópicos Similares

1. 2 IP Real DNS Master e Slave mesma maquina ????
    Por Fabiano Bazilio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-02-2005, 11:25
  2. servidor identico ao outro em tempo real
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 27-02-2003, 17:35
  3. DNS é uma dor de cabeça!!
    Por Jhones no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 27-07-2002, 19:10
  4. DNS