Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

jboomer
    Olah pessoal, tudo blz?
    Estou tentando redirecionar a porta 80 do firewall pelo IPTABLES para um servidor interno, mas nao estou obtendo sucesso.
    Meu ambiente eh o seguinte: um servidor linux com duas interfaces - eth0 = <IP INTERNET>, eth1 = <IP LOCAL, 192.168.1.1> e um servidor de WEB com eth0 = <IP LOCAL, 192.168.1.2>.

O <IP INTERNET> eh onde os usuarios deverao buscar pelo browser a pagina e ele redirecionar para o servidor WEB.

as regras que coloquei foram as seguintes:

iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d <IP INTERNET> --dport 80 -j DNAT --to 192.168.1.2

iptables -t nat -A POSTROUTING -p tcp -s 192.168.1.2 --sport 80 -j SNAT --to <IP INTERNET>

Nao sei se falta mais alguma regra, mas pelas dicas que peguei isso deveria funcionar...

Obrigado pelas dicas! :-)

Jorge Olimpia

2. # Abre a porta
    iptables -A INPUT -p tcp --destination-port 80 -j ACCEPT

# Redireciona a porta
    iptables -t nat -A PREROUTING -i etho -p tcp --dport 80 -j DNAT --to-dest 192.168.0.2:80
    iptables -A FORWARD -p tcp -i eth0 --dport 80 -d 192.168.0.2 -j ACCEPT

Coloca essas regras antes das regras de MASQUERADE
    Tenta ai e qualquer coisa da um grito !!!

Valeu

3. nem precisa fazer snat, como estao suas regras de forward? alias vc ativou o ip_forward tb neh?

jboomer
    Bom Jean,
    usei as regras que vc me passou. Se acesso o servidor WEB a partir do firewall usando o lynx a pagina abre normalmente. Contudo, quando acesso a partir de outro computador com acesso a internet ele fica procurando por muito tempo e depois dah o erro de pagina nao encontrada. Parece que ele acha o servidor, mas nao obtem resposta.
    Soh para salientar, limpei todas as regras do firewall antes de inserir as que me indicou.
    Obrigado pelas dicas! :-)

Jorge Olimpia

5. Como e que vc ta fazendo pra testar ???

Po ninguem merece competir nesse novo rancking qualquer recorte de revista vale 50 pontos !!!

Valeu !!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 10-10-2011, 12:29
  2. Respostas: 0
    Último Post: 10-11-2009, 20:56
  3. Problemas no redirecionamento de porta 80 para 3128 (squid)
    Por bruno_batista no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 08-06-2006, 14:18
  4. Redirecionamento de portas (redir) + Squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-01-2003, 15:43
  5. redirecionamento de portas
    Por rlucatto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 09-01-2003, 09:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L