Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

whinston
    Ae pessoal, a dúvida é mais pra estimular uma espécie de discussão.
    Ouço falarem muito bem do Debian Sarge, da sua facilidade, estabilidade, recursos, etc.

E tb ouço falarem bem do Kurumin como cartão de visita pra apresentar o Linux a usuários menos experientes, mas pra trabalhar como servidor, pessoal costuma torcer o nariz pra ele.

Alguém tem motivos concretos pra isto ?

2. Eu não mexi mto com o Kuruma, mas uma coisa que eu percebi é,
    roda o apt-get e atualiza seu sistema pra ver oq acontece..... vai tudo pro espaço, a facilidade q ele tinha se perde.. vc tem q arrumar 5000 bugs que aparecem.
    Ele ta cheio de intarfaces,menuzinhos,etc... ocupando mto espaço a toa, e isso vc nao consegue tirar tao facilmente, pq jah vem por default

3. Na minha humilde opiniao nao gosto de kurumin como tambem nao gosto de nada que se diz linux e tentam cada vez mais tornar parecido com o windows !!!

Valeu

whinston
    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Eu não mexi mto com o Kuruma, mas uma coisa que eu percebi é,
    roda o apt-get e atualiza seu sistema pra ver oq acontece..... vai tudo pro espaço, a facilidade q ele tinha se perde.. vc tem q arrumar 5000 bugs que aparecem.
    Ele ta cheio de intarfaces,menuzinhos,etc... ocupando mto espaço a toa, e isso vc nao consegue tirar tao facilmente, pq jah vem por default
    a minha idéia é a seguinte cara, ve se me dá umas sugestões:
    1) Ao invés de usar um clone (dd, ghost, g4u, etc.) pra fazer um novo servidor pra cliente (de repente o hardware é diferente e isto pode deixar instável) eu faria um remaster do Kurumin, já deixando tudo instalidinho, atualizado e configurado. Quando fosse instalar num server novo, bastava rodar o bicho e em 8min. tava pronto

2) Fazer um LiveCD Rescue + incrementado. Não estes tradicionais pra recuperar o ambiente, mas sim, pra ir rodando em "modo bkp", ou seja, enquanto eu ainda não cheguei no cliente pra prestar o atendimento, ele rodaria este LiveCD pra não deixar a empresa parada, fazendo funcionar um proxy, NAT, etc.

whinston
    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Na minha humilde opiniao nao gosto de kurumin como tambem nao gosto de nada que se diz linux e tentam cada vez mais tornar parecido com o windows !!!

Valeu
    mas isto por causa da interface, da cultura "linux" ta indo pro lado windows ou por alguma instabilidd, etc. ?

Tópicos Similares

1. Referente ao Kurumin Linux e demais distros Live CD.
    Por Bit no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 23-05-2005, 15:55
  2. Atualização distro Mandrake
    Por braguinha no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-03-2003, 20:05
  3. >> Quem conhece estas Distros
    Por Fanton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-03-2003, 20:48
  4. DISTRO