Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Olá comunidade...
    Tenho uma dúvida quanto ao servidores que administro na empresa... Quando eu entrei na empresa, já havia toda a estrutura... mais nada de administração da rede... A pessoa anterior, acostumou a empresa a desligar os servidores, que rodam linux, todas as noites. Eu queria saber se é possível haver problemas de corrupção das partições nesse modelo de desliga e liga diário ?

Se alguém poder me informar... eu ficarei muito grato !
    :good:

2. uma coisa q me ensinaram a mto tempo com relacao a pc eh, pc foi feito pra ficar ligado, deixe ligado! ainda mais servidores

dependendo do filesystem pode dar prob nele sim

3. ateh minha maquina em casa vive ligada... pq nao um server...

assim vc minimiza problemas... pq realmente... filesystems... podem se corromper durante a montagem caso voce tenha problemas em potencial no disco...

o lance eh deixar ligado e usar praticas d alta disponibilidade nele hehe

[]'s

4. com certeza nao. Um problema que vc pode ter é se não tiver um nobreak para seus servidores, caso passe a deixa-los ligado 24h, pois piques e quedas de luz podem estragar hds ou ate mesmo torrar uma maquina como, ja aconteceu onde trabalho.

Falow!! :good:

andreasn
    Bom estragar não estraga mas pode acontecer que na hora da reiniciação algum arquivo deixe de ser lido ou simplesmente troque de lugar para haver o "acerto de custers " pelo menos no windows ocorre bastante no Linux eu nunca ouvi dizer mas melhor prevenir do que remediar!!!!! o micro é como um veiculo normal quanto mais se usa o motor de arraque mais cedo ele quebra, se tem um sistema de estabilizar a energia sem problemas como nobreak e aluguns estabilizadores pode deixar ligado sem problemas

Tópicos Similares

1. Servidor DNS Bind ou Unbound?
    Por douglasti no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 05-07-2017, 10:02
  2. Respostas: 8
    Último Post: 20-08-2012, 19:35
  3. Qual melhor servidor cache MK ou BFW ?
    Por salckware11 no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 15-04-2009, 20:52
  4. Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2007, 09:21
  5. Qual Servidor Instalar ? PostFix ou SendMail !
    Por Ronin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-01-2003, 01:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L