+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar server pra rede

    Oi, gente!

    É o seguinte, eu fui chamado pra fazer um serviço q nunca mexi. Ainda não recebi detalhes, mas pelo que me falaram tem uma máquina com os servidores web + db instalados, só falta configurar a rede nela pra poder deixá-la visível pra rede do datacenter.

    Alguém ja fez um trabalho parecido, sabe me dizer se isso é complicado? Eu já mexo com Linux há algum tempo, mas tem coisinhas q não entendo...

    E quanto é que dá pra cobrar por isso? Eu não tenho noção de valores.

    Obrigado pela ajuda

    André

  2. #2

    Padrão Configurar server pra rede

    cara, se a rede do datacenter é toda linux, vc tá procurando o sistema NFS+(NIS ou LDAP), senão, vc está procurando pelo sistema samba.
    o fórum tá inundado de tópicos sobre o assunto, dá uma olhada!



  3. #3

    Padrão ???

    Colega,

    Sei que ja responderam.

    Mas so uma duvia que me assola.

    Como assim deixa-la Visivel?

    Compartilhar arquivos vc quer dizer?

    Ah.. Quanto cobrar?? Se for samba, eu compro por terminal e um preço especial por servidor.

    Exemplo: R$80,00 por terminal( so para o samba) e R$ 400,00 do servidor.

    OBS: Esses não sao os meus preços! heheeh.. Cobro mais caro! Valorizo meu trabalho.

    Mas tu precisa ver certinho como é a estrutura, qts maquinas sao, antes de dar o preço.


    Abraços

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão duvida

    tb não entendi o problema veio..
    pq se a máquina tá pré-configurada com web e banco de dados, oq seria falta?

    será que configuraram o IP pra um nr. e vc precisa trocar pelo da nova rede ?

    não deu pra entender direito a pergunta.



  5. #5

    Padrão Re: ???

    Pois é, to mais cheio de dúvidas ainda... eu nunca tive contato direto com datacenters nem com os serviços q eles oferecem.

    Como me ligaram 'na correria', só me disseram q precisavam configurar um servidor de web + oracle pra rodar no datacenter. to perdidinho tb.

    mas eu acredito q seja a configuração de rede, ip, etc. além de compartilhamento de arquivos.

    brigado pela ajuda, pessoal

    André