- MSN
+ Responder ao Tópico
-
MSN
Putz grilo!!
estou ficando louco ja com esse msn messenger!!
quero saber o que é preciso liberar no meu firewall para que as estações acessem o messenger
só que eu quero saber apenas o que é preciso!!
no caso de uma das estações não ter acesso a mais nada a não ser o tal do messenger.
só a porta 1863 nao é...
os destinos: login.passport.net, login.passport.com, loginnet.passport.com, gateway.messenger.hotmail.com tb não é!!
Estava testando com o etherreal liberei tudo e coloquei o ethereal pra capturar os pacotes enquanto eu me conectava no messenger, olhei todos os endereços, pa e pum, e nada de dar certo!!
uso o squid.
se alguem puder me ajudar, agradeço bastante, bastante mesmo.
so que é o detalhe, eu quero saber o que é preciso para o acesso ao messenger apenas, não quero liberar nada a mais do que isso.
nao sei se são diferentes conexões, para teclar e se para exibir webcam ja é preciso mais alguma coisa, para transferir arquivos tb, etc.
estou louco!! não consigo descobrir!!
!@%!@%#@$%@$$#$#$
me ajudem ! ! !
ja é uma questão de honra!!
obrigado, fernando.
-
Re: MSN
Faça o mascaramento da interface que te conecta a internet !!!
-
MSN
Qual politica vc usa no seu squid... vc bloqueia tudo e libera apenas o que quer ou libera tudo e bloqueia apenas o que quer..
libere o gateway.dll, se isso nao resolver posta teu firewall..
-
MSN
Caro,
Caso você deseja liberar apenas o MSN pelo SQUID, recomendo fazer da seguinte forma.
Liberar os seguintes dominios:
hotmail.com
passport.com
msn.com
E após isso configurar o proxy no MSN.
E lembra-se de rever as regras do squid.
Falou,
-
Iptables!!!
Tem que liberar as portas do msn no firewall e as portas de envio de arquivos tmb!!!
-
MSN
é só configurar por proxy o msn, um pouco abaixo deste post, tem um sobre o mesmo assunto que foi resolvido...
se a politica do seu squid é pedir autentificacao em tudo, é bom usar um programa para tirar o banner do msn, pq quando vem publicidade automaticamente vai pedir login e senha para o banner...'