Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Coloquei o kernel 2.6.10 no slackware, usei o generate-modprobe.conf mas o /etc/modules.conf nao tem conteudo! pq isso? qual seria o procedimento para usar os modulos? eu uso no kernel 2.4.20 o /etc/rc.d/rc.modules para carrega-lo. Alguma luz?

Obrigado a todos!

2. como que é

vc pode explicar melhor ???

o kernel naum ta levantando os modulos ??

explicando: coloco o kernel o sistema inicia normalmente, eu sempre usei o rc.modules para usar os modulos normalmente. entao usei o generate-modprobe.conf so q o /etc/modules.conf e /etc/modprobe.conf nao tem nada, esta vazio. como faco para usar os modulos? tenho q carregar na mao?

4. /etc/init.d/rc.modules

slice
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Coloquei o kernel 2.6.10 no slackware, usei o generate-modprobe.conf mas o /etc/modules.conf nao tem conteudo! pq isso? qual seria o procedimento para usar os modulos? eu uso no kernel 2.4.20 o /etc/rc.d/rc.modules para carrega-lo. Alguma luz?

Obrigado a todos!
    Qual é a versão do seu Slack?
    Se você está usando kernel 2.6.x o pacote module-init-tools está atualizado e com suporte a este kernel?
    O arquivo /etc/modules.conf é somente para vc fazer alguma configuração especial para algum módulo, tipo um alias...
    Para carregar os modulos corretos, use o /etc/rc.d/rc.modules, inclusive ele já vem bem comentado, somente sendo necessário selecionar nele qual é o módulo que vc quer que seja carregado no boot, e ele se encarrega de fazer isso para vc à cada boot.

Se precisar de mais alguma coisa, posta aí pra gente...

[]'s
    Slice

Tópicos Similares

1. Kernel 2.6.10 não cria devices
    Por helkmut no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 31-01-2005, 18:18
  2. Compilando Kernel 2.6.10
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-01-2005, 16:59
  3. Erro ao compilar kernel 2.6.10 (Inconsistent Kallsyms data)
    Por gregorioenrico no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-01-2005, 00:38
  4. Problema ao compilar o Kernel 2.6.10
    Por alexandre@ensist.com.br no fórum UnderLinux
    Respostas: 1
    Último Post: 07-01-2005, 03:27
  5. Recompilando kernel no Slack 10
    Por lucianosds no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 24-08-2004, 07:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L