+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Tenho um server Red Hat 9 com samba3 configurado no modo Share funcionando em uma rede com estações Win98. Neste server, roda uma aplicação em Clipper. Deu pau em um 98 e resolvi instalar o XP SP2.
    Carrega a aplicação clipper na boa, mas quando manda gerar um relatório, demora uma cara. Pelos leds do Switch (3Com) persebe-se que a quantidade de informações trocadas entre o servidor e a maquina XP é enorme. No "top" consome 20% de processamento. O mesmo relatório, gera na boa nos micros Win98.
    Já configureis as opções de oplocks no smb.conf mas nada adianta. Pesquisando na net, vi um caso parecido em que o problema estava na forma em q a aplicação foi feita, mas o programador, me garante que tem essa mesma aplicação rodando em red Hat9 e samba3, porém foi outro técnico que configurou a rede.

Alguém do forum já passou por isso?

Obrigado!

Valois

Luzumba
    oi amigo,

Vc. pode testar algo que pode funcionar. Nao sei se vai dar certo ou se estou falando besteira... rs...
    Nao sei se vc. lembra do Win, o pessoal setava as configuracoes dentro do autoexec.bat e do config.sys ?
    pois entao essas variaveis agora se coloca dentro do XP tbm.
    Onde colocar ? Nas variaveis de ambiente do XP.
    Isso resolve um bocado de problemas em relação ao clipper

Tópicos Similares

1. Rede com Baixa Performance
    Por berimbau no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 22-01-2012, 23:26
  2. XR5 com baixa performance
    Por leobsl no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 26-03-2009, 14:13
  3. Squid com baixa performance
    Por wallacef no fórum Servidores de Rede