Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

PEENGWEEN
    Pessoal,

to precisando de uma solução que faça o seguinte...

Quando o cara plugar a maquina na Rede, mesmo que a placa dele já tenha um IP FIXO seja entregue a ele um IP daquela rede, e ao desconectar, tudo volte ao normal.

Abraços,

E Nunes

2. Ai ficou complicado... (nunca diga impossivel nesta profissão ingrata..rsrs...)

underlinuxuser
    Neste caso o problema inicial estaria no cliente. Se ele tem um Ip fixo como vai iniciar o DHCPREQUEST?
    Acho que não rola.
    Falou

PeenGween
    Eu sei que é complicado mesmo, mas deve existir uma solução para isso...

Se alguem souber de alguma solução por favo me avisem, estou precisando muito !

Abs.:

E Nunes

5. Sinceramente acho impossível fazer o que vc quer. Como vc vai fornecer um ip dinamicamente (DHCP) pro cara se ele tem um IP FIXO configurado?

A não ser que vc faça algum programinha, que de alguma forma quando o cara der "um clique" (rodar esse programa) ele verifique se pode pegar um ip dinamicamente senão ele fixa o ip xxx.yyy.zzz.xxx.

Mas por curiosidade por que você quer isso? Qual a finalidade? E porque o ip não pode ser fornecido por DHCP nas duas ocasiões?

Talvez a gente possa te dar outra idéia, dependendo o porque vc quer fazer isso... e como nosso amigo JIM disse:
    Citação Postado originalmente por Jim
    (nunca diga impossivel nesta profissão ingrata..rsrs...)

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 11-05-2013, 10:47
  2. Respostas: 10
    Último Post: 06-02-2013, 12:14
  3. Respostas: 2
    Último Post: 26-01-2011, 13:14
  4. DHCP by-passando IP FIXO
    Por PEENGWEEN no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-07-2005, 13:54
  5. Respostas: 4