- voip
+ Responder ao Tópico
-
voip
alguem sabe de um howto ou algum material sobre formas de configuração de voip em sistemas linux?
gostaria de saber tambem sobre hardware para voip, como adaptadores ata.
obrigado a todos e desculpem se está em lugar errado
obs: não seria interessante montar uma sessão para voip? já que é uma tecnologia que está crescendo tanto......
-
Re: voip
Vc nao liga esse voip direto no hub???
-
voip
Olha qdo eu trabalhei com VoIP, isso era feito pela Central Telefonica que tambem tinha um nº IP e fazia parte da rede como um servidor VoIP.
Eu tb estou interessado, isso pode ser bem util!!!
-
voip
Depende do tipo de protocolo utilizado é interligado a uma central por IP, consulte mais sobre o assunto em :
http://voip.ufsc.br/esquemaambiente.php
E veja as diferenças entre protocolos e utilização de IP
-
linux magazine
tem 1 linux magazine de uns 3 meses atrás que trás diversos esquema de como fz.. da 1 olhada no site da revista q eles costumam disponibilizar material de edições anteriores
-
voip
no site da Linux Magazine tem essa edicao mesmo, e a terceira edicao, 2004!! parece ser bom, de uma olhada pessoal!!!!
http://www.linuxmagazine.com.br/issu...efonia_ip.html
t+
-
voip
-
voip
Existen varios tipos de soluçoes de VOIP. Isto varia bastante da necessidade de cada empresa.
No mercado existem varios soluçoes. algumas voltadas a pequenos escritorios com 2 pontos de telefone integrados ao pabx. E outras voltadas a grandes empresas interligando PABX de filiao e matriz utilizando tecnologia E1 com 32 linhas.
Sem esquecer soluçoes via software muito usada para comunicaçao entre desktops. Tambem ja vi soluçoes mistas onde uma ponta e utilizado equipamentos de VOIP e na outra softwares.
O Linux e famoso entre esta tecnologia por permitir um encapsulamento seguro pela internet utilizando a tecnoologia ADSL (a baixo custo)
Aqui na empresa eu tenho um equipamentos de VOIP com 4 canais. onde e possivel o pessoal da matriz (SUL ) pegar uma linha e fazer e receber ligaçoes em SP pagando pulso telefonico. utilizando ADSL e linux.
Qualquer duvida entre em contato