Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

xniff
    Pessoal...

Preciso montar uma VPN site-to-site com um de meus clientes. Hoje tenho muitas maquinas na minha rede que precisam conectar no cliente. Mas estou na dúvida qual aplicação usar!!! " FreesWan, OpensWan, OpenVPN " Sendo que o cliente usa do outro lado CheckPoint... Usarei as mesmas chaves, tudo como esta a do cliente. Já li algo sobre as 3, e estou em dúvida em qual usar.

Peço uma ajuda de vcs para auxiliar na escolha da melhor solução...!!!

Valeu!

2. OpenVPN.. na minha opinião é o mais simples e que menos problemas dá..
    Um abraço[]

3. Cara... pelo que já li na net, o OpenVPN é a melhor solução, visto que é uim projeto em continuidade....

:good:

thiagog
    eu usei hoje o racoon e funcionou muito bem e tem um bom log de depuracao me ajudou a encontrar meus erros , o freeswan eu sou leigo nele assim como o openvpn q conheci a pouco tempo e nao consegui fazer rodar no FCore2 :toim:

flw

5. o que atrapalha aí é o CheckPoint. Existem paper's que informam como associar FreeBSD de um lado e isso aí do outro:

http://jamesthornton.com/freebsd/articles/checkpoint/

pessoalmente prefiro a implementação do FreeBSD/IPSec, afinal é nativo (o que torna tudo bem mais fácil). Mas sou suspeito pra falar (risos), afinal eu só faço VPN's/firewalls com FreeBSD :twisted:

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 13-08-2015, 11:47
  2. Solução VPN :/
    Por budairc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-03-2006, 15:39
  3. Solução VPN
    Por O_Analista no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-07-2005, 20:42
  4. VPN com COnectiva 8