Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

rtamura
    Olá pessoal... sou novo tanto em linux quanto neste fórum ;D

Uso a distro Suse

Eu tava baixando o MySQL em tar.gz pra fazer um servidor web aqui pra empresa... daí fui consultar um tutorial da underlinux https://under-linux.org/noticia4335.html

Até aí tudo bem... baixei o mysql-3.23.42.tar.gz, descompactei com o tar -xzvf, entrei na pasta estraída, digitei ./config para fazer não sei o quê (me explique o que ele fez com este comando ./config), e tentei dar o comando make pra compilar... e ele fez a seguinte afirmação:

make: **No targets specified and no makefile found. Stop

Ele diz que não achou o arquivo especificado??? Que arquivo é esse que o make vai lá e compila?? O que eu faço pra instalar então???

antes de dar a mensagem acima... o comando make não estava instalado no meu sistema... tive que baixar o pacote e desempacotar com o rpm...
    baixei este comando (o make) no ftp://ftp.suse.com/pub/suse/i386/9.1/suse/i586/, daí acho eu que foi um sucesso...

Quando eu dou o comando make pra compilar algo, e dar o rpm em um pacote pra instalar seria a mesma coisa??? tipo... esses dois comandos servem pra instalar, é isso???

Bem... desculpe tantas perguntas... sabe como é... novato é fogo. :toim: ..rssss

aguardo respostas...

Valew pessoal []'s!!!

2. opa...seja bem vindo cara... :good:

baum....primero respondendo a sua pergunta, o ./configURE (nao esqueca do "ure" no final ;] ) ele verifica os pacotes necessarios pra instalar o programa e cria o Makefile, esse cara (arquivo) eh que o comando "make" usa pra compilar e instalar o programa (make install - normalmente como root -)....mas o seu problema deve ter ocorrido durante o ./configure....verifique se ele executou ate o final ou se exibiu algum tipo de erro

rmars
    Só complementando o que o SDM falou acima, a diferença entre instalar o rpm e compilar vai ser principalmente a performance, pois qdo você baixa o tar.gz você "compila" o programa para a sua máquina, ou seja, melhor performance impossível, pois o rpm é compila em outra máquina, que pode diferenciar um pouco da sua, o que pode acaretar uma leve perda de performance.

[ ]'s e sinta-se a vontade.

:good:

rtamura
    Valew pela ajuda galera!!!!

SDM, é o seguinte... fiz como tu me pediu pra fazer, digitei ./configure e faz a mesma coisa... o make não faz nenhum efeito e ele sempre afirma:

make: **No targets specified and no makefile found. Stop

e nada... dei tbm o make install... e nada...

poxa vida... que dificuldade!!! :?

Mas mesmo assim valew pela resposta.... e ainda se alguém puder me ajudar... agradecerei muito....

[]'s 4 all!!

5. entao cara....mas o configure retorno algum erro ou coisa assim??? quais foram as ultimas linhas do configure?

Tópicos Similares

1. Problemas com instalação do sagu-pro
    Por Projeto_Destino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 30
    Último Post: 30-03-2007, 14:40
  2. Problemas na instalacao do MySQL 4.1 no Fedora 4
    Por paulexpert no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-10-2005, 08:05
  3. Problemas na instalacao do MySQL 4.1 no Fedora 4
    Por paulexpert no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0