Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

lewroy
    Ola amigos tive que subistituir as placa mãe e as placa de rede por causa de um raio que danificou servidor, o conectiva ja achou tudo mais n/ consigo lenvantar os serviço das placas, já dei um lspci e ja vi todos os componetes, o kudzu já achou as, já coloquei o ip do roteador e o ip da rede na outra placa nelas., já foi no init.d e tentei levantar o serviço e da erro, e ate pelo interface grafica eu tento abilitar -las e n/ funciona, elas estão instaladas mais os serviços n/startam. oque pode ser???

É tudo novo, as placas de redes estão boas!!

2. Rode um:

Código :
    # dmesg |grep eth

Se as placas foram listadas lá, é só configurá-las no /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth*.

Abraços!

lewroy
    É eu fiz isto, mais na iniciação do sistema mostra que existe eth1 e eth2, e o comando dmesg | grep eth1 && eth2 não me responde nada, mais dmesg | grep eth0 me responde e me mostra o mac da placa de rede, mais lá dentro da interface grafica as duas estão instaladas, pois eu configurei-as lá, mais memso assim não startei -as ainda, obrigado

4. Mas se mostra que tem eth1 e eth2, ele ao menos mostra as placas corretas? Por exemplo... se você tem uma SiS e uma Realtek, ele aparece as duas?

5. tenho tido alguns conflitos com placas VIA e Realtek 8139d (que na prática usam o mesmo chip). não consigo levantar as duas juntas, tenho sempre que trocar uma delas. verifique se é o mesmo problemas...

Tópicos Similares

1. Placa de rede onboard em servidor Mikrotik
    Por Poemander no fórum Mikrotik
    Respostas: 4
    Último Post: 31-08-2017, 22:18
  2. Placa de rede ideal para servidor MK 3.30 a 5.20
    Por Poemander no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 07-05-2015, 17:08
  3. Duas Placas de rede em 1 Servidor.
    Por efloriani no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8