Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

lewroy
    Ola amigos eu tenho uma gaveta de hd no meu servidor como 1° master da Ide 2, ou seja hdc, e esta gaveta eu coloquei um Hd como master , neste hd esta o WinXP com partição NTFS, gostaria de saber por que eu n/ consigo mota-la usando mount -t ntfs /dev/hdc /mnt/hdc esta dando a messagem :não existe

aonde eu estou errando?? sei que partições Ntfs n/ são montadas por seguraça, mais eu preciso montala na IDE 2 como master, para transferir os meu aquivos que estão neste hd para o o servidor que esta com um hd montado na /mnt/hda1 conectiva10 :toim:

2. Citação Postado originalmente por lewroy
    gostaria de saber por que eu n/ consigo mota-la usando mount -t ntfs /dev/hdc /mnt/hdc esta dando a messagem :não existe
    Não existe o que ?

Existe o diretorio /mnt/hdc que é onde você esta querendo montar o outro hd?

Pode ser também que o suporte a NTFS não esteja ativo. Caso não esteja, você terá que recompilar o kernel.

lewroy
    eu estou querendo montar, um Hd que esta na 2° Ide da placa como master , é isto que eu quero fazer, é simples, mais o sistema me da a resposta que ele n/ existe, mais ele foi indentificado na Bios, mais n/ consigo montar. e aonde eu abilito o o Kernel e como eu faço??

capgaiotto
    Fala lewroy!

O que o amigo Skorpyon perguntou, é se o ponto de montagem, isto é a pasta /mnt/hdc, existe. Você deve cria-la primeiro... E utilize "hdc1" a nível de teste...no comando 'mount'...

capgaiotto
    ah!

Depois que conseguir montar o disco nesta pasta, edite o arquivo /etc/fstab para que toda vez que inicie a maquina vc já tenha o ponto montado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 16-01-2012, 09:30
  2. erro de ponto flutuante dhclient
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-04-2003, 07:39
  3. Montagem de um CD-rwSCSI
    Por NickName no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 21-03-2003, 18:03
  4. Dica na montagem de server.