+ Responder ao Tópico



  1. #1
    perebinha
    Visitante

    Padrão smb só acessa uma pessoa...... access - ldb

    bom dia gente!!!

    é o seguinte criei um grupo chamado "banco" depois criei "10 users" e joguei dentro desse grupo. depois configurei o smb.conf, compartilhei uma pasta e abilitei os users... em seguida joguei um banco de dados feito em "access" dentro desse compartilhamento,

    foi onde começou a nuvem negra... as estações que acessam é windows... o problema é seguinte: quando o user "ramos" acessa o banco de dados feito em access ele cria um arquivo de "look" ( não sei se expressei corretamente) um arquivo cuja extenção é *.ldb que server para o access trabalhar com o banco... o problema é que quando o user "ramos" acessa ele dar os attributos a esse *.ldb só para ramos e o restante não acessa nem a pau só tem acesso quando user sai... mais não tem acesso todos a mesmo tempo!!!... já dei "chmod -R -v 777 ou 770 /diretorio/*, já setei o grupo "banco" com user com "nobody"... mais não tem jeito... alguém sabe a solução para concerta isso por favor!!! e permitir que todos trabalhem simultaniamente com esse banco!!1


    grato,



    perebinha

  2. #2
    Luzumba
    Visitante

    Padrão smb só acessa uma pessoa...... access - ldb

    Oi amigo, creio que a resposta esta no link abaixo, tive o mesmo problema.

    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=30294

    É o tal de stickbit(t)... vai por mim que funfa... leia todo o historico que a resposta esta no final
    Um grande abraço

  3. #3
    perebinha
    Visitante

    Padrão muito grato mesmo...

    mano vou testar nesse final de semana... muito grato mesmo!

    perebinha

  4. #4
    perebinha
    Visitante

    Padrão perebinha feliz :)

    foi mesmo em cima... mesmo na taraqueta... valeu mano não sei o que seria de mim sem vcs....


    paz... perebinha