Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Luzumba
    Boa tarde gente,

Tenho aqui instalado em minha a seguinte estrutura

1 maquina Firewall e Proxy
    1 maquina DHCP ( bem véinha )
    1 Servidor de Intranet

Bom a minha pergunta é basica mas gostaria que pudessem me ajudar.
    Dentro do Meu DHCP eu ja coloco os servidor de DNS que me sao permitidos ( os do virtua )
    Ai quando o cara liga a maquina ja carrega o ip , etc... e os servidores DNS.
    Eu estou querendo montar meu servidor de DNS interno aqui na empresa.
    E a minha ideia, nao sei se é a certa, é que as maquinas da empresa olhem para o meu servidor de dns interno primeiro, depois, vejam os DNS validos.
    Existe essa possibilidade ? Do meu servidor DNS ser o unico, e dentro do meu servidor DNS eu configurar os servidores DNS externo ?
    Como faria para isso acontecer ?
    Um grande abraço a todos e muito obrigado !

2. Ola

Não sei se entendi bem sua pergunta, mas se você quer que seu DNS resolva nomes na Internet ele tem que estar ligado a ela com um IP válido... Se o teu server firewall/Proxy, teiver um IP válido, configura o BIND e no seu dhcp aponta o DNS para ele...

t+

karfax
    Voce monta um arquivo de configuração de zona para a rede interna e insere este servidor na guia DNS nos seus clientes rwindows, e deixa que o teu servidor DNS converse com DNS de fora e repasse via cache as solicitações de resolução de nomes de fora pra dentro - pros hosts da rede interna.
    Monte seu servidor DNS interno e se houver algum problema, poste aqui.

[]s,

skylucio
    Simples se teu servidor estiver conectado na Internet. Instale o Bind ou servico de DNS da sua distribuiçao. E aponte seus clientes windows para resolver nomes no teu servidor. A principio não é necessário configurar nada no DNS do servidor. Só instalar e iniciar o servico.

Lucio

Luzumba
    Desculpe se nao fui claro gente, é que as vezes a kabça vai a mil e a gente acaba nao colocando direito a questao... :toim: ...

Assim...
    Eu gostaria de ... o meu servidor DNS ser o unico dentro da empresa, ok ?
    Assim o meu DNS, pesquisará nos outros dois servidores de DNS que estão na internet que no caso são do Virtua. Assim minhas maquinas apontariam somente para o servidor DNS interno. É isso que gostaria de saber...
    Desde já muuito obrigado !!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 05-11-2015, 07:41
  2. Respostas: 7
    Último Post: 06-09-2012, 08:43
  3. Respostas: 7
    Último Post: 07-02-2012, 20:20
  4. Ajuda por favor Nautilus/Apache?
    Por - Rafael - R - L - no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-04-2005, 08:41
  5. ME DEÊM UMA SOLUÇÃO !!! POR FAVOR !!!
    Por raphaelcm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 16-03-2004, 17:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L