Como faço para o usuário executar um script após logar no linux CL9? E que tipo de script pode ser utilizado para isso (*.sh, *.perl e etc)?
Obrigado.
 Executar Script após login do linux
				Como faço para o usuário executar um script após logar no linux CL9? E que tipo de script pode ser utilizado para isso (*.sh, *.perl e etc)?
Obrigado.
				tenta colocar oke q vc ker dentro do profile de quem vc ker q seja executado as configs ao logar
				/etc/profile - para todos os usuarios
~/.bash_profile - no home de casa usuario
				Não sabia disso =)Postado originalmente por mistymst
				Olá mistymst,Postado originalmente por mistymst
Só não entendi quanto ao script individual. O Script deve ter por padrão o nome ~/.bash_profile e dentro dele as repectivas instruções?
Grato.
				Uma duvida, nao poderia ser no
NETLOGON ?????
				Eu utilizo o .bashrc dentro do home do usuário.
E funciona blz.
				Eu uso muito o .bash_profile, e sempre dentro do diretorio /home/usuario em questao..
O legal é disparar os comandos, como por exemplo disparar o minicom para acessar um maquina pela serial, ou um programa (estilo clipper ) especificio, e depois desse comando por (la linha de baixo do arquivo .bash_profile) o comando: exit. Assim se o usuario sai do programa que vc disparou a conexao eh fechada (caso de ssh) ou a sessao (caso logon local), isto é muito util para usuarios inexperientes não ficarem apagando coisas ou pior....
(Sei que funciona no Conectiva e no Slackare (8,9,10) )
				Tava dando uma olhada aqui e no meu home não tem nenhum arquivo com nome de .bash_profile.
É só criar um arquivo como se fosse um shell script ?
				RoninDarkTemplar,Postado originalmente por RoninDarkTemplar
Você lêu meu pensamento... é isso tudo que estou precisando fazer, até mesmo executar um programa em clipper. Mas no caso do programa em clipper eu tenho que ter o DOSEMU. Correto?
Muito obrigado a você e a todos os colegas, pela vailosa força.
				Postado originalmente por Skorpyon
ah por exemplo em casa eu consegui q minha mãe usasse linux tb mas ela naum eh mto afim de cmds entaum eu tenho com criar um arkivo tipo.
vi /home/user/.bash_profile
e dentrosoh colocar pq tipo eu kero colocar p inicializar o X mas soh esse usuario....os demais eu kero q aprenddam os cmds....isso daria certo?
ah ps: desculpa a carona no topico...
vlw abs