Pessoal,
Estou estundo o ProgresSQL e verifiquei que ha existencia da Linguagem PL/pgSQL, mas não entendi em que ela se diferencia da linguagem SQL padrão!!!!!
Alguém saberia me explicar?
Obrigado,
Marcelo Gomes
Pessoal,
Estou estundo o ProgresSQL e verifiquei que ha existencia da Linguagem PL/pgSQL, mas não entendi em que ela se diferencia da linguagem SQL padrão!!!!!
Alguém saberia me explicar?
Obrigado,
Marcelo Gomes
pl/sql é um subconjunto do sql especifica para criação de procedimentos dentro de banco de dados. não é muito usado hoje em dia, devido a normatização dos bancos de dados sql sugerir que o bd deve apenas armazenar a info e não processá-la.
Seria então tipo um adicional de comandos SQL?
esta linguagem não é a utilizada para fazer os tigers e procedure?
Não gosto muito disso não, prefiro só armazenar no banco.
Olá,
PL/PGSQL é bem similar ao PL/SQL da ORACLE,
Ele é usado para estocar funções no caso do postgresql, e funcões e procecures no caso do oracle.
Essas funções são feitas para economizar ter que refazer várias linhas de código para seu aplicativo, e também pra ganhar velocidade na execução da aplicação.
Se vc quer ganhar funcionalidade e velocidade no seu sistema use-a!!!
Até! :good:
aqui na minha empresa agente usa inclusive pl/pythonu pra triggers procedures....afinal, um poco de orientacao a objeto nao faz mal a ninguem...
Orientação a Objetos no PostgreSQL? isso existe? não sabia, tai, vivendo e apredendo