+ Responder ao Tópico

Dexcript
    Alô pessoal estou com o seguinte problema tenho que conectar os clientes de minha rede interna em um servidor windows 2003 através de uma VPN.... qual seria a maneira mais apropriada para se fazer isso... sendo que tenho um firewall protegendo minha rede..... atualmente até funciona só que somente uma máquina só, consegue conectar na VPN.... o resto não... se tiverem algum material ou site para recomendar... agradeço desde já..

Valeu pela atenção a todos...

2. Citação Postado originalmente por Dexcript
    Alô pessoal estou com o seguinte problema tenho que conectar os clientes de minha rede interna em um servidor windows 2003 através de uma VPN.... qual seria a maneira mais apropriada para se fazer isso... sendo que tenho um firewall protegendo minha rede..... atualmente até funciona só que somente uma máquina só, consegue conectar na VPN.... o resto não... se tiverem algum material ou site para recomendar... agradeço desde já..

Valeu pela atenção a todos...
    Use o openvpn, aqui tem um bom tuto http://www.altoriopreto.com.br/artigo_vpn.php vc pode usar tanto para linux como para rwindows.

Dexcript
    Muito Obrigado... Valeu!!!

whinston
    openvpn eh o cara!
    inclusive a interface gráfica pra windows tá 1 espetáculo de fácil!!!!

vc pode instalar em cada estação, criando seu próprio túnel, definindo assim quem tem acesso a que, ou pode crair 1 único túnel usando um cliente instalado no Windows 2003 e definindo uma rota pra LAN acessar o Linux.

Tópicos Similares

1. Problemas com VPN entre Windows e Linux
    Por thiaggo no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 11-01-2012, 08:32
  2. VPN Linux x Windows server 2008
    Por angelangra no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-03-2010, 16:51
  3. VPN entre Linux e W2K (PPTPD)
    Por kolt89 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13