Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

damoura
    Pessoal,

Estou meio apavorado, por favor me ajudem, minha maquina foi invadidade e usava fedora, e não sei o que o cara fez que não vejo mais o home do HD e nem o backup, apesar deles estarem lá pois quando dou um df -m o linux mostra pra mim o espaço consumido no disco que eu tinha antas da invasão !!!! estou usando um kurumin para acessar os dados do disco !

ispbrasil
    instale o Linux em um hd novo e coloque nesta maquina ai.

instala o fedora 4 e mantenha ele atualizado.

copie os dados deste hd para o fedora 4 que voce instalou.

mas se dou um ls -la no hd não aparece nem o diretorio home e nem o backup.... parace que ele esta oculto, não sei o que o cara fez ?

whinston
    nossa cara, máquina invadida a gente faz igual em países do oriente qdo a mulher é estuprada, a gente mata.

vc pode passar vários rootkits pra tentar achar o que o cidadão mexeu, mas nunca vai ficar confiante na máquina.

pega os teus arquivos e faça bkp, mas pode instalar o SO novamente pq este ae já era.

como já te invadiram e vc não sabe por onde, veja todos os seus serviços ativos e examine com cuidado as falhas de segurança das versões utilizadas, bem como os arquivos de configuração.

5. No minimo vc tinha ssh na porta padrão temdo root como login valido nesta maquina e ainda deveria está desatualizada...a culpa não é do fedora e sim do administrador q configurou errado....
    Alias tinha um amigo q dizia "As maquinas não erram pois elas só fazem oq agente manda...."
    Captou....
    OBS: Formata mas bem formatadinho seu hd e recomeça denovo..

Tópicos Similares

1. LILO - ajuda URGENTE
    Por Jony dos Santos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 27-12-2003, 23:38
  2. nis no rh9... ajuda urgente apanhando muito, hehehe
    Por joe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-08-2003, 10:25
  3. Ajuda Urgente, LENTIDAO NO APACHE
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-08-2003, 08:44
  4. INAVASAO DO APACHE, Preciso de ajuda urgente!!!!
    Por sandalo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 07-07-2003, 07:45
  5. Mouse oculto!!urgente..Ajuda Urgente!!
    Por Ramatis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-05-2003, 08:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L