+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Tenho um servidor de email rodando num RedHat 8 com sendmail+procmail+POP3+IMAP+Squirrelmail, todos os servers são os que vem na distribuição, o diretório padrão onde estavam as caixas de menssagens era /var/spool/mail/usuário, precisei alterar o diretório por problemas de espaço no disco, tenho uma partição montada como /mail, alterei no procmail para entregar as mensagens no diretório home de cada usuário que estão dentro dessa partição /mail, ficando como: /mail/usuário/Mail/inbox formato mailbox, configuração do procmail:
    MAILDIR=$HOME/Mail
    DEFAULT=$MAILDIR/inbox

As menssagens estão sendo entregues ok na caixa de todos os usuários porém os servidores POP e IMAP não estão buscando os email nesse local, continuam tentando buscar no diretório antigo, como eu altero para eles buscarem no novo diretório?

Se algém souber agradeço.

whinston
    velho, não tenho conhecimento do mesmo ambiente que vc trabalha, mas tenta usar 1 solução pra tampar buraco, criando um link simbólico entre o lugar velho e o novo

3. Já tentei fazer isso, logo após de criar os links funciona, conectando pelo pop ou imap consigo ler os emails, estranho que quando entra um email novo o link é substituindo pelo arquivo mailbox do usuário, só que as mensagens são armazenadas no novo diretório e o arquivo que é criado substituindo o link fica vazio.

Tópicos Similares

1. rocket m5 não acende os lends na lan
    Por teckcell no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 31-03-2013, 18:44
  2. pop3 funciona imap não funciona.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 31-08-2005, 09:52
  3. Postfix não entrega os emails
    Por rogeriofr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0