Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Gheco
    E aí galera,

Gostaria q vcs me dessem uma ajuda na forma de instalação do Conectiva, pois sou novato em Linux. Tenho dois HDs na minha maquina. Um tem duas partições, onde uma está o XP e o Office e a outra partição é só com meus arquivos. O outro HD não tem SO nenhum, só tem arquivos e como esse HD é usado, formatei ele apenas com "botão direito/formatar", pois existia o 2000 nele.
    Qual melhor maneira de instalar o Conectiva e de q forma?

Obrigado pela ajuda

acrufino
    O conectiva 10 é muito simples de se instalar, basta dar o boot pelo CD e escolher formatação manual e definir esse HD para o Conectiva. Porém o Kurumim roda direto no CD, isto é interessante pra quem está começando, caso goste é só instala-lo no HD.

sds,

Rufino.

3. Fala Gheco,

como o Acrufino falou, é bem simples mesmo de instalar o Conectiva, sendo ele todo gráfico, sugiro tb salvar seus arquivos.
    é so dar boot e com o cd vc vai instalando, a unica preocupação seria com as particoes, que no Linux, como vc tem 2 hds serão, HDA e HDB, acho que o seu HDB devera o que deve ser instalado o Linux, tendo uma particao swap, e a / (raiz).
    dai pra frente é só NNF....rs.....next, next, finished
    rs

abracos

Jeff

Lion_Black
    acessa o site do conectiva .... www.conectiva.com.br .... la tem varios guias ..... talvez tenha em algum guia que cotnanha o processo de instalação passo a passo

Gheco
    Obrigado pelas respostas de voces...

Acrufino, eu testei o Kurumin, pois me indicaram otimo pra iniciantes. Só que o 4.1 não funcionou o mouse e estou meio assim em instalar ele e nao funcionar o mouse. E tambem pq peguei um livro que é baseado no Conectiva e fica melhor pra estudar e seguir por ele.