Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Gheco
    E aí galera,

Gostaria q vcs me dessem uma ajuda na forma de instalação do Conectiva, pois sou novato em Linux. Tenho dois HDs na minha maquina. Um tem duas partições, onde uma está o XP e o Office e a outra partição é só com meus arquivos. O outro HD não tem SO nenhum, só tem arquivos e como esse HD é usado, formatei ele apenas com "botão direito/formatar", pois existia o 2000 nele.
    Qual melhor maneira de instalar o Conectiva e de q forma?

Obrigado pela ajuda

acrufino
    O conectiva 10 é muito simples de se instalar, basta dar o boot pelo CD e escolher formatação manual e definir esse HD para o Conectiva. Porém o Kurumim roda direto no CD, isto é interessante pra quem está começando, caso goste é só instala-lo no HD.

sds,

Rufino.

3. Fala Gheco,

como o Acrufino falou, é bem simples mesmo de instalar o Conectiva, sendo ele todo gráfico, sugiro tb salvar seus arquivos.
    é so dar boot e com o cd vc vai instalando, a unica preocupação seria com as particoes, que no Linux, como vc tem 2 hds serão, HDA e HDB, acho que o seu HDB devera o que deve ser instalado o Linux, tendo uma particao swap, e a / (raiz).
    dai pra frente é só NNF....rs.....next, next, finished
    rs

abracos

Jeff

Lion_Black
    acessa o site do conectiva .... www.conectiva.com.br .... la tem varios guias ..... talvez tenha em algum guia que cotnanha o processo de instalação passo a passo

Gheco
    Obrigado pelas respostas de voces...

Acrufino, eu testei o Kurumin, pois me indicaram otimo pra iniciantes. Só que o 4.1 não funcionou o mouse e estou meio assim em instalar ele e nao funcionar o mouse. E tambem pq peguei um livro que é baseado no Conectiva e fica melhor pra estudar e seguir por ele.

Jeff, minha duvida é, esse meu segundo HD que nao tem SO nenhum, quando eu for instalar o Conectiva, eu vou perder meus arquivos nele? Ou vou ter que criar duas partiçoes: Uma pro Linux (ele criará o swap e o /) e outra pros arquivos q estão nele?

Outra coisa, esse meu segundo HD está como NTFS. Linux reconhece? Ele trabalha com q?

Obrigado mais uma vez.

Tópicos Similares

1. Instalação Conectiva 10
    Por RCM no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-12-2005, 12:27
  2. Instalação Conectiva
    Por marcos_psm8 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-10-2005, 11:09
  3. Instalação conectiva 10... nao entra no CD
    Por scrotto no fórum Servidores de Rede