+ Responder ao Tópico



  1. #1
    andreasn
    Visitante

    Padrão Debian ficou sem som

    Bom dia, boa tarde, boa noite .... pessoal estou de volta com um uma boa e uma má noticia ...

    a boa consegui instalar o danado do Java (ufa ) ate que efim tive que baixar outra iso da net e ai funcionou beleza .....(bem....) ai tem a má .....

    Agora tenho o Java instalado mas aconteceu que o som não esta funcionando no icone do controle do volume apenas diz que modulo não encontrado e com isso o sinal do som não sai do baixo.... como posso fazer para reinstalar ele pois nem me atrevo a ter que reinstalar tudo de novo e ficar sem o Java novamente :toim: nem em pensamento poderiam me dar uma ajuda?

  2. #2
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Debian ficou sem som

    Eu acredito que vc esteja usando Debian Sarge 3.1
    Primeiro vc já se certificou que os módulos da tua placa de som estão sendo carregados?? lsmod para saber

    Vc sabe qual o sistema de som que roda?? Como bem possivelmente eh o ALSA execute o # alsaconf, e configure assim o teu sistema .. Depois disso alsamixer e regule o som ... Com isso vc vai poder escutar som .. somente como root ... entao va até a parte de grupos e adicione o seu usuário para permitir usar o sistema de som ... blz?


    Valew.