Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

panthro
    Tenho uma máquina funcionando perfeitamente como servidor de email, porém o pessoal da empresa quer uma segurança que caso essa máquina pare o email continue funcionando. Para isso estava pensando em montar outro servidor de email e manter uma cópia das mensagens recebidas no servidor original nesse servidor de backup. Assim caso o primeiro pare o segundo assumiria sem perder nenhuma informação e principalmente algum email.
    Alguém tem idéia de como posso fazer isso? Eu poderia usar o crond mas isso deixaria o micro pesado pois estaria fazendo cópia o tempo todo. Será que tem algo mais automatizado, tipo uma mensagem cai num micro e automaticamente no outro? Estou usando o Sendmail com Dovecot para IMAP.

Valeu

panthro
    Ninguém tem uma idéia?

3. não é bem assim.. pelo menos não encontro muito sentido. De acôrdo com a lei de murphy, vc receberia no primeiro, encaminha para o segundo, que seria o backup. Conforme a lei, adivinhe QUAL vai dar pau? pois é, o segundo.

O que os caras realmente querem (acho) chama-se servidor secundário e á acionado pelo servidor DNS que aponta pro segundo quando o primeiro ficar indisponível, ou seja:

mail.company.com MX 100
    mail.companiy,com MX 105

o que define QUEM recebe é nível de MX no seu server DNS.

divirta-se. :twisted:

panthro
    bom essa sua solução não vai me ajudar, pq o dns fica na mesma máquina que o servidor de email, portanto se ele parar acaba com tudo. Mesmo que eu use o dns em um outro micro, e colocasse duas alternativas para o MX, isso iria solucionar o problema parcialmente, pois os novos emails iriam para o servidor secundário, mas os emails já recebidos seriam perdidos

5. Citação Postado originalmente por panthro
    bom essa sua solução não vai me ajudar, pq o dns fica na mesma máquina que o servidor de email, portanto se ele parar acaba com tudo. Mesmo que eu use o dns em um outro micro, e colocasse duas alternativas para o MX, isso iria solucionar o problema parcialmente, pois os novos emails iriam para o servidor secundário, mas os emails já recebidos seriam perdidos

err.. sugiro revisar melhor seus conheciemntos de DNS e servidores MX.. É apenas um comentário, no flames, please..

flames > /dev/null

Tópicos Similares

1. Servidor Telnet
    Por dubelon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-08-2002, 09:38
  2. Atualização do Servidor de Impressão?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2002, 20:37
  3. Servidor de impressão
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-06-2002, 14:48
  4. Logon em servidor Linux
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2002, 10:06
  5. Servidor para servicos ...