+ Responder ao Tópico

favs
    Caros amigos sei que não é bem a praia de vocês mas estou desesperado , espero conseguir ajuda.

Caros amigos estou passando pôr algumas dificuldades e talvez algum de vocês possam me ajudar.
    Eu tenho 2 PC, um com Win 98 ligado a Web com speedy home , e outro com Win XP , eu ligue os dois pôr meio de um cabo cross-over e duas placas de rede, até ai tudo bem os micros se reconheceram.
    Configurei os IP’s da seguinte forma Win 98 , IP 192.168.0.1 , Mascara de rede 255.255.255.0 , no Win XP IP 192.168.0.2 , Mascara de rede 255.255.255.0 , Gateway 192.168.0.1, compartilhei os diretórios e impressoras sem problema .
    Agora o problema , na hora de compartilhar a Internet o Win XP executa todo o seu processo sem apresentar nenhum erro , mas na hora que eu tento acessar algum site, o Internet Explorer me da a seguinte mensagem
    “ O Internet Explorer não pode abrir a pagina de pesquisa ( pesquisada ) “
    Obs.: Eu já executei o assistente para compartilhamento de Internet ( Internet Connection Sharing )no Win 98 que esta ligado a Web.
    Alguém sabe me dizer se eu esqueci de alguma coisa ? pôr favor ajudem !

capgaiotto
    Fala favs!

Faça o seguinte:

1º - Instale o Speedy no Windows XP (pelo assistente de rede, declare que "outros computadores se conectam através deste" ou "este computador é o gateway" - uma coisa assim...hehe
    2º - Após o compartilhamento, nas configurações de rede do Windows 98 defina manualmente o IP da maquina Win XP como o GATEWAY.

TESTE...

Se não funcionar, procure pelo programa Analog X, instale-o na maquina que estará conectada na internet e denina o IP + porta no browser do Cliente...
    Você será informado sobre a porta..., o ip será o do "Server".
    Dê uma olhada no readme.txt que acompanha o AnalogX

só isso!

Qualquer dúvida...manda ai...

Ah...utilize o Windows para avaliação apenas, depois instale algum Linux por favor! hehehe

Falou!

Gaiotto

3. Cara,

Será que não seria mais fácil colocar um HUB?? hj em dia temos equipamentos com baixo custo...

Vai depender do tipo de modem q vc usa, é claro, mas se for um modem router, vc nao terá problema algum nisso...

Mas veja ae o q sairia mais fácil pra vc, e qualquer coisa dah um alô..

valew
    []ś

Kablu
    é se vc colocar o xp como o micro que recebe speedy ele compartilha automaticamente a internet para os outros.

INICIAR/PROGRAMAS/ACESSÓRIOS/COMUNICAÇÕES/ASSISTENTE PARA CONFIGURAÇÃO DE REDE

use esse configurador e vc entendera como fazer... é bem facil!

Até! :good:

Gabriel Gaiotto
    ai kara me ajuda por favor eu preciso de 1 hacker que me ajude a hackiar 1 kara lv 50+ no tibia pois ja fui hackiado 3 vezes me ajuda eu oui Gaiotto

Tópicos Similares

1. compartilhar internet entre 2 redes em Linux
    Por marina no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 02-06-2009, 16:10
  2. NÃO ACESSO O LINUX, A PARTIR DO WIN 98 ! MAS DO WIN 2K SIM !
    Por raphaelcm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-03-2004, 12:34
  3. Política de restrições no Win 98 (tô com vergonha ...)
    Por bollo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 31-07-2003, 00:32
  4. Política de restrições no Win 98 (tô com vergonha ...)
    Último Post: 29-07-2003, 14:19
  5. Política de restrições no Win 98 (tô com vergonha ...)
    Último Post: 29-07-2003, 14:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L