Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

gh_rocha
    ei gostaria de alguns esclarecimentos. Desejo montar uma estrutura de provedor de internet completa.
    Gostaria de sugestoes a respeito dessa estrutura. o q eh melhor?
    ter makinas separads pra cada servico? eles sao:

dns server;
    firewall;
    o cache com squid;
    servidor de email;
    web server com webmail;

algo pode ser compartilhado? o ideal eh ter uma makina pra cada servico? quem gerencia esses servicos? do roteador ao cliente da rede, quem adminsitras esses ips? eh o proprio roteador, eh o firewall, etc.

sao duvidas q parecem obvias, discutidas o tempo todo, mas pra se colocar me pratica, imaginem a demora pra realmente colocar isso tudo pra funcionar ne?

desde ja, obrigado

2. Caro,

como se trata de estrutura de provedor, ou seja, muitos acesso, consumo de cpu altissima, aconselho utilizar uma maquina forte pra cada serviço. Assim vc nao tera dor de cabeça.

Falow!! :good:

3. Se voce parar para analisar verá que alem de consumo de recursos de hardware, existe um outro ponto que é, a possivel falha ou manutenção preventiva do hardware; com os serviços separados por máquina e um bom esquema vc evita parar todos os serviços de seu provedor por muito ou pouco tempo.
    Levara mais tempo que imaginas para configurar e testar tudo; mas no fim da certo e vale a pena.

[]!!!

By Leo

thiagog
    eu rodo dos os servicos que vc tem em unico servidor
    eh claro q existe um risco sim ; porem eu minimizo-o com 02 servidores qse identicos onde o www esta nos 2 servidores e o BDO dados fica num 3 e tudo do site esta nele

os dns primario e secundario (1 em cada pc)
    e ate hoje tah ok

gh_rocha
    entendo. eh claro q pretendo minimizar custos ne?
    e simplificar a configuracao. afinal tendo um servico em cada makina precisor receber os ip´s validos da operadora, passar pra cada makina,
    criar minha rede interna q vai ser com ip nao real e colocar tudo pra funcionar.

essa complexidade alem da estrutra fisica tb me tras duvidas.
    obrigado a todos

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 13-08-2009, 15:16
  2. Respostas: 15
    Último Post: 03-07-2008, 23:40
  3. Respostas: 1
    Último Post: 19-04-2007, 19:32
  4. Configuracao de Provedor Wireless
    Por eduprog no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 06-02-2005, 08:49