Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, boa noite a todos.........
    Estive vendo aqui no fórum, que alguém estava com problemas de spam na rede, mas ao que parece, a pessoa não retornou a mensagem, e fiquei sem saber que fim teve o problema desse usuário.
    Estou com um problema chato e enjoado de resolver. De umas 2 semanas para cá, a nossa internet tem ficado lentíssima, fazendo com que os usuários reclamem.
    Chamamos a BrasilTelecom, e o técnico que veio, apenas deu um telnet no ip do modem, e nos mostrou que o modem está infectado de spam, fazendo com que as seções no modem fiquem abarrotadas disso, e não permitindo assim o acesso dos usuários a net.
    Segundo o técnico, o modem (Alcatel Speed Touch Pro), tem 254 seções. Mas como os spam's tomaram conta, as vezes chega a ter 247 seções ocupadas pelos spam's.
    A minha pergunta é como o pessoal aqui que por acaso tenha passado por isso, resolveu esse problema ??? Existe alguma regra de iptables que evite isso ??? Como faço para limpar o modem dessa dor de cabeça que venho enfrentando na empresa ???
    Já desligamos o modem/servidor e religamos, mas com o tempo os bichinhos voltam e tumultuam a net.
    Já vacinamos a rede toda, mas infelizemente não temos anti-virus pago pela empresa. Nessa hora, empresários não conseguem ver o benefício de antí-virus e anti-spam pagos. Não querem gastar. E como apenas vacinamos as máquinas o problema está voltando novamente.
    Agradeço a todos que puderem me dar alguma dica, para resolver esse problema ........ :toim: :toim: :toim:

2. acho que há uma mentira deslavada em tudo isso. O spam precisa de uma porta 25 E DE UM SERVIDOR smtp funcionando (pra escutar nessa porta) como relay, para receber/enviar o spam. Um modem com porta 25? duvido. Em todo caso - vai que seja o ÚNICO modem do mundo nessa condição - experimente:

telnet ip_do_modem 25

se responder, chame o pessoal do guiness (ou qualquer outro) pra mostrar essa coisa absurda que vc TERIA aí.. vai ficar classificado junto com mula sem cabeça, bode de duas cabeças, ou outra aberração dessas.

Resumo: é mentira. O modem pode estar defeituoso. Mas que estão falando besteira, não há dúvidas.

ps: os modem costumam ter as portas 22 (ssh),23 (telnet) e 80 (http) "abertas". Alguns as 20 e 21 (ftp). Dessas todas, as (normalmente) disponíveis resumen-se às 23 e 80.

:twisted:

3. Irado, boa tarde meu caro ...........
    Obrigado pela resposta. No nosso caso, esse servidor que tem o firewall e o squid, foi instalado a cerca de 3 anos atrás por empresa de terceiros. Estou tentando instalar um outro servidor, com uma distro mais atual. A que usamos é o Conectiva 8, que por sinal até aqui não temos do que reclamar.
    Só que essa empresa quando resolveu instalar esse servidor, eles solicitaram a BrasilTelecom que deixasse todas as portas do modem abertas. Ou seja, quem barra isso ou aquilo outro é o firewall.
    Mas a nossa rede era excelente, com um acesso rápido a internet. Pegamos a cerca de 1 semana atrás, um anti-virus trial por sinal excelente. Vacinamos todas as máquinas (cerca de 65 a 70 pcs) e voltou a ficar legal. Mas como já disse, a empresa alega falta de verba para investir em anti-virus ou anti-spam. Aí meu caro, está voltando toda a bagunça novamente.
    Pelo jeito vamos ter que nos virar com o que temos.
    Um abraço meu caro .... valeus .... :good:

felco
    Esses modems ADSL são fracos é o técnico provavelmente não sabe oque ta dizendo... mas oque você deveria fazer é habilitar um Firewall no modem a limitação tem que ocorrer lá porque se passar do seu modem concerteza teu Linux não vai poder fazer muita coisa pelo seu modem.

felco
    Aqui eu tenho um Parks 642 é quando cheguei aqui tinha esse problema de lentidão, oque eu fiz foi habilitar o Firewall no maximo no modem eh mandar ele fazer um NAT pra tudo direto pro meu Firewall, melhorou muito...

Tópicos Similares

1. virtual LAN nos APS da rede
    Por celsocw no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 05-08-2015, 19:20
  2. Respostas: 2
    Último Post: 01-06-2015, 22:50
  3. Como configurar o mikrotik nos Modems da GVT.
    Por PaulinhoSouza no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-10-2012, 21:52
  4. Respostas: 22
    Último Post: 13-04-2011, 15:21
  5. Oscilação no tráfego da rede
    Por USERID no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-12-2010, 10:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L