+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Educpd
    Visitante

    Padrão Usar SMTP provedor !!!

    Olá galera,

    Tenho Postifx com Slackware funcionando, mas meu dominio esta hospedado no Terra. Utilizo internamente o mesmo dominio, mas tem alguns provedores q esta rejeitando meus emaills com os erros abaixo:
    A77B229EB24 2057 Mon Jul 25 17:32:41 [email protected]
    (host mx-sec.terraempresas.com.br[200.176.131.2] said: 450 Client host rejected: cannot find your hostname, [200.200.208.129] (in reply to RCPT TO command))

    Gostaria de usar o smtp do provedor para envio externo como faço no Postfix ???

    Edu

  2. #2

    Padrão Usar SMTP provedor !!!

    Opa

    Acho que a configuração não é no seu postfix, e sim nos clientes de email alterando o servidor de envio para o do seu provedor...

    t+

  3. #3

    Padrão Usar SMTP provedor !!!

    "Gostaria de usar o smtp do provedor para envio externo como faço no Postfix ??? "

    no /etc/postfix/main.cf há um item com exemplo de como usar o seu provedor como relay de mensagens SUAS (seu domínio). O problema é se o provedor exigir "pop before smtp", nêste caso a coisa fica ruim. Aí, o mais conveniente mesmo é alterar o seu MUA, como disse o colega acima..

    Pessoalmente, eu uso o postfix aqui na minha mákina e, quando acontece um caso assim (eu acompanho pelo log), simplesmente vou a um webmail meu e mando de lá. Melhor um caso ou outro do que ficar me preocupando com besteira pouca.


    :twisted: