+ Responder ao Tópico



  1. #1
    -None-
    Visitante

    Padrão Linkar /dev/tty0

    Olá,

    Estou tentanto rodar um programa (VMware 4.5 para linux) mas está dando um erro ("Cannot open /dev/tty0: No such file or directory"), tentei criar um link simbólico com o ttyv0, mas deu o erro ioctl inapropriado, e com o ttyp0 mas não tive sucesso deu o primeiro erro. Alguém sabe como faço para acessar o tty0?

    Obrigado,
    -None-

  2. #2
    -None-
    Visitante

    Padrão Linkar /dev/tty0

    Olá,

    Cometi um engano, quando tento linkar o ttyp0 criando o tty0 é que da erro de ioctl, quando tento linkar o ttyv0 da o seguite erro "Active virtual terminal (/dev/tty9) is not valid: No such file or directory".

    Obrigado,
    -None-.

  3. #3
    -None-
    Visitante

    Padrão Linkar /dev/tty0

    Olá,

    Ainda não solucionei o problema, mas obtive algumas informações. O ttyp0 da erro de ioctl pois não aceita VT_ACTIVATE, VT_WAITACTIVE e VT_GETMODE sendo assim apenas os terminais virtuais (ttyvX) podem ser linkados com o tty0 do linux. Acho que é necessário linkar o tty4, não sei ao certo o motivo, mas vou procurar. Caso alguém possa acrescentar algo seria bom, isso está quase um monólogo ;).

    -None-

  4. #4
    -None-
    Visitante

    Padrão Linkar /dev/tty0

    Olá,

    Eu de novo no meu monólogo... bem o que acontece é o seguinte, quando ele dá o erro ao linkar o /dev/ttyv0 com /dev/tty0 ele diz que o tty9 não é válido, então linkei o ttyv4 com o tty9 e deu certo, quer dizer, não deu mais este erro, tentei com o ttyv1 linkado com o tty9 e esse erro não apareceu de novo, é meio difícil saber porque o computador reinicia sempre que faço isso (um erro do vmware no FreeBSD que supostamente seria solucionado caso o acpi estivesse desabilitado, o que no meu caso não é verdade pois uso o acpi desabilidado). Caso alguém saiba como parar de dar este erro eu agradeço, caso não continuo meu monólogo até resolver isso :).

    Obrigado,
    -None-

  5. #5

    Padrão Linkar /dev/tty0

    faz o seguinte, tente instalar o vmware pelo ports, e outra deixe o kernel GENERICO!

    dai podemos ter uma ideia do problema...
    6)