Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. #1
    guiga
    Tenho um ap d-link 614+ e uma placa pcmcia silver orinoco 11b. Sempre funcionou direito indoor. Agora estou querendo usa-las para um link outdoor de uns 7km com visada, mas sobre o mar!
    Colocando duas zirok grade 24dbi eu consigo fechar o link?


  2.    Publicidade


  3. #2
    jow
    talves nem com terabems (talves nao o falando q nao vai dar) amigo tem como vc contornar o rio.......entre em contato comigo pois posso te ajudar amigaum ate+.

  4. #3
    RafaelMonteiro
    amigo procure sobre zonas de fresnel... mas já te adianto que vais precisar de torres bem altas.

  5. todos estes argumentos sitados ate agora, nao te ajudam.
    a unica ajuda q vai te servir e desse doido aki.
    cara troca esse d-link "particularmente detesto eles" por um ovislink plus ele roda em 20dbi eo d-link roda so em 17dbi. bota tua antena grade "atencao de preferencia nao utilize cabo rgc213 ou seja coloque o radio o mais proximo da antena pra nao ter perca de sinal compre uma caixa ermetica e liga diretamente o pigtail na antena.
    do outro lado vc bota sua antena grade direcionada para o ap dai fica tudo ok.
    essas antenas que vc tem, sao usadas em link de 60km sei disso pois tenho um so que uso amplificador.
    falo

  6. #5
    RafaelMonteiro
    eu "disconcordo" de você... tudo bem sumir com a dlink pq elas são ruinzinhas mesmo, mas nesse caso dele colocar amplificador não vai ajudar em nada a não ser aumentar o ruído. Meu argumento é valido pois não me utilizo de falacia da autoridade, sou físico e entendo bem de ondas e microndas. não falei isso apenas para ser mais um post. minhas afirmações são válidas pois tenho um link trabalhando em situação semelhante ao do nosso ilustre amigo, que alias meu link tem uma distancia maior pois liga Rio-Nitetoi ( 12Km+-) sobre um espelho d'agua no mar e antes mesmo de instalar o link fiz os calculos segundo fresnel comprovando sua viabilidade. nunca tive problemas mas realmente não aconselho dlink para uso profissional


  7.    Publicidade




Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista