+ Responder ao Tópico

Pessoal,

Estou montando as minhas primeiras antenas, Estou sem o manual da Zirok, para fazer que elas captem o sinal da omni, ou seja, polarização vertical, como é que faço isso ?
    Digamos, na antena existe uma chapa preta, em \__/ é nela que modifico ?

Alguem tem algum manual que eu possa saber isso

Desculpe pela pergunta, mas tenho duvidas.

Guilherme

alpha
    A GRADE da zirok tem que estar na HORIZONTAL e o indicador do alimentador (parte preta) deve estar na vertical.

Entendeu?

Até
    []'s

Veja se estou correto, grande na horizontal, e a ponteira junto com alimentador na vertical ? É isso amigo.

Obrigado pela resposta.

4. Não tem que modificar NADA eh so girar a antena depois de montada em 90graus

Se voce inverter a chapa em \_/ voce estará fugindo do campo de reflexão da antena em relação a grade da mesma.

A grade eh projetada em funcao da frequencia e o alimentador deve estar posicionado em paralelo com a mesma

tem que girar a antena toda e não o alimentador

Nao amigo, eu nao vou inverter \__/ o lado fechado vai ficar para frente, segundo o amigo, irei somente colocar na vertical e deixar a grade na horizontal.

Guilherme

6. Se vc deixar a grade na vertical e o alimentador na horizontal, voce vai ter perdas fantásticas... se vc abrir vera que eh um dipolo de meia onda que esta fixada na frente da antena o dipolo dem que acompanhar o plano da grade...

Alem de gerar um ruido muito alto... mas como cada qual eh cada qual...

7. Esse detalhe eu nao sabia. Alguem da lista fora o Pedro0278 compartilha com a opinião dele..

Gostariamos de discutir sobre isso neste forrum.

Marcio

8. Citação Postado originalmente por mantunespb
    Esse detalhe eu nao sabia. Alguem da lista fora o Pedro0278 compartilha com a opinião dele..

Gostariamos de discutir sobre isso neste forrum.

Marcio
    Faz como o pedro falou, vira a antena 90 graus e ja ta na horizontal.

Herlon
    Realmente o correto é virar a antena por completo 90º

alpha
    Rapaz,

A grade da Zirok deve ficar na Horizontal..
    e a ponta do alimentador ( a parte preta a que vc se referiu), tem dois furinhos, que só te permite coloca-la em uma posição. entende?
    Quando for MONTAR a antena, já que vc disse ela ainda está desmontada, coloque a grade na horizontal e a ponta do alimentador na única posição possivel.

Tenho várias antenas instaladas dessa maneira e recebendo sinal da omni 100%.

Se vc girar a antena, como estão dizendo ai, vai dar na mesma, a única diferença é: COMO VC VAI GIRAR A ANTENA SE ELA NUM ESTÁ MONTADA?
    Por isso eu te expliquei assim!! hehehee

Qualquer dúvida me add no msn, ou poste aqui...
    Posso te passar o manual da antena, ou umas fotos das que eu tenho instaladas aqui.

Até
    []'s

marrecotk
    Boa tarde amigo.

Dá uma olhada nesse link, ele vai esclarecer as suas dúvidas. Ela esta montada na polarização vertical, para horizontal basta girá-la.

http://www.seitel.com.br/produtos_se...lica_grade.php

A disposição.

12. Essa eh a maneira correta... se tiver de virar, vira toda a antena.

E que por sinal dizem que na horizontal fica ate melhor...

marrecotk
    Em locais onde tem muita poluição RF em 2,4Ghz na vertical, as antenas na horizontal podem atenuar ateh 4db de sinal.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 17-08-2010, 08:38
  2. Polarização Vertical ou Horizontal, qual usar?
    Por ElizeuHenry no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 21-05-2010, 09:17
  3. Respostas: 6
    Último Post: 30-05-2009, 16:34
  4. Respostas: 2
    Último Post: 06-09-2007, 16:51
  5. Polarização vertical ou horizontal?
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2005, 09:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L