Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gostaria de saber o que é necessario no sistema para que o comando "mail" funcione. Só instalei o pacote mailx e quando execute o comando não acontece nada.

Grato.

2. se nao me engano... o comando mail... estah disponivel nativamente no sistema... assim como o ls... sao comandos q estao no /bin

para acessar o comando.. basta digitar: mail

se nao estah encontrando... certifique-se d q suas variavais d ambiente estao corretas

para mandar e-mails.. vc precisa ter um MTA instalado e sendo executado... como o Sendmail ou postfix

[]'s

3. Citação Postado originalmente por demiurgo
    se nao me engano... o comando mail... estah disponivel nativamente no sistema... assim como o ls... sao comandos q estao no /bin

se nao estah encontrando... certifique-se d q suas variavais d ambiente estao corretas

para mandar e-mails.. vc precisa ter um MTA instalado e sendo executado... como o Sendmail ou postfix

[]'s
    demiurgo,

O comando mail não estava presente no meu sistema, mas instalei o pacote Mailx e resolvi o problema. Só que não gostaria de instalar mais uma service para que o mesmo venha a funcionar. Teria uma outra forma de enviar emails através do prompt de comando ou através de scripts utilizando um outro método?

Obrigado pela sua atenção.

4. Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Citação Postado originalmente por demiurgo
    se nao me engano... o comando mail... estah disponivel nativamente no sistema... assim como o ls... sao comandos q estao no /bin

[]'s
    demiurgo,

O comando mail não estava presente no meu sistema, mas instalei o pacote Mailx e resolvi o problema. Só que não gostaria de instalar mais uma service para que o mesmo venha a funcionar. Teria uma outra forma de enviar emails através do prompt de comando ou através de scripts utilizando um outro método?

Obrigado pela sua atenção.

demiurgo,

Gostaria de saber se o POSTFIX é bom de se usar e se o mesmo é complicado para configurar e adminstrar?

Obrigado.

5. Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    demiurgo,

Gostaria de saber se o POSTFIX é bom de se usar e se o mesmo é complicado para configurar e adminstrar?

Obrigado.
    É bom sim e mais facil de configurar do que o sendmail.

Tópicos Similares

1. duvida com o comando dig
    Por beowulf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-02-2009, 08:28
  2. Dúvidas com comandos
    Por rorocha no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 13
    Último Post: 08-05-2007, 13:55
  3. Como enviar email com comando "mail" com anexos????
    Por tomelin no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 19-07-2006, 23:54
  4. Dúvida com IpTables
    Por no fórum Segurança
    Respostas: 6
    Último Post: 29-10-2002, 10:49
  5. duvidas com o email
    Por pensador-ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 21-10-2002, 05:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L