Estou em dúvida que tecnologia usar,,,,,é claro que 802.11g tem alto troupghtu mas pode funcionar outudor?,,, já tem kit cliente com custo barato?
Ajudem-me
Grato Daniel Ferraz
Estou em dúvida que tecnologia usar,,,,,é claro que 802.11g tem alto troupghtu mas pode funcionar outudor?,,, já tem kit cliente com custo barato?
Ajudem-me
Grato Daniel Ferraz
Para outdoor sem duvida o melhor e a b.Postado originalmente por soco1000
qual a aplicação vc vai usar no enlace?
Aproveitando o gancho, qual é a distância máxima real ente um AP e uma placa de rede nesses padrões?
Obrigado!
so depende de como vc vai usar.....se o uso for em outdoor melhor e a b..mas se for indoor a g e campeao........depende do uso amigaum a b/g tem uma caractristica boa por poder setar uma das cnfigurações desejada.......
Bom, tudo depende da aplicação.. dependendo do seu lugar pode ser melhor a "a" por causa do spectro esta meio "poluido" ou seja com muita interferencia em todos os canais.
ah quanto a distancia... saiu uma materia que os caras pegaram 206,1 Km (125 milhas) em um link wireless.... com umas antenas locas e uns cartoes porradas :P
q baum veio....sao de qua marca vc tem esssa informação!Postado originalmente por mistymst
obrigado desde ja.
Aproveitando o gancho, qual é a distância máxima real ente um AP e uma placa de rede nos padrões B e G para uso residencial c/ um AP normal, desses comprados em qualquer loja?
Obrigado!
Quanto a distancia dos 206 Km:
http://www.wifi-toys.com/wi-fi.php?a=articles&id=91
Quanta a distancia "real" dos equipamentos xingling:
O especificado pela IEEE é 100m indoor, entao provavelmente voce terá esta distância (a 11Mbps, nao real claro, voce pega em media 5-6Mbps sem WEP), entao é tranquilo chegar a 30-50m com paredes, mas isso varia muito da espessura da parede, posicionamento do AP, etc, ou seja, esses 100m nao é igual ao de par trancado cat5, a distancia é variavel mas a media é de 70m com certeza sem paredes, os 100m alguns equips nao chegam e outros jah passam (sem antenas padroes)
Postado originalmente por mistymst
Ótimo! era justamente isso que eu gostaria de saber.
Então se eu colocar uma antena boa para o AP é possível alcançar maiores distancias, né?
exato, por ser radiofrequencia, basta que o sinal chegue forte suficiente para o outro lado entender e vice-versa, usando antenas de alto ganho voce consegue isso mais facilmente, moleza. esse é o diabo da area que os "padroes" nao funcionam, na minha opniao uhaeuhaeuae.
uahuahauhauah
esse negócio de "padrão" é um saco... Realmente eles não devem funcionar corretamente...