Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Mensagem completa:

Kernel panic: not syncing: attempted to kill init

perdi tudo?? não me digam que terei que formatar e começar td de novo..... :cry:

2. AAAAAHHHH

Ressuscitei meu hd depois de um kernel panic! rsrs :P

na controladora estava

status: degraded

depois eu despluguei e pluguei de novo, dae ele deu kernel panic, achei que havia perdido td rsrs, voltei no setup da placa e daí estava:

status: rebuild (x%)

aguardei chegar no 100% e ficou

status: optimal

e td voltou ao normal!!!

minha felicidade é pq eu não havia feito backup hehe... ops:

e entrou no conectiva e meus dados estão lá!!!! :clap:

obrigada pelas ajudas e não aconselho ninguem a fazer o que fiz...fuçar no setup da placa e desplugá-la do hd.........nunca se esqueça do backup antes....rsrsrs.....

3. hehe passou pelo susto hein? bom entretanto a maquina deveria ter bootado mesmo faltando o outro hd.

quando um hd em um raid 1 esta fora, o sistema se encontrando em modo degradado entretanto ele funciona... e quando voce recoloca o hd ele comeca a reconstruir o array ou seja.. sincronizar os discos tudo denovo.... so que isso a maquina continua funcionando normal, entretanto com uma perfomance degradada ... aprox. de 30% parece, ate o array ficar em estado otimo.

agora nao sei porque a sua parou de funcionar assim, mas de uma verificada exatamente como esta isso dai porque nao deveria parar de funcionar.... se o seu sistema fosse hotswap eu falaria para voce puxar com a maquina ligada hehehe mas acho q ele nao é nao.

mas bom, agora ta tudo funcionando, acho q em outra situacao é interessante voce testar para saber se esta tudo realmente funcionando, porque aparentemente esta, mas nao com certeza pelo que voce relatou.

Tópicos Similares

1. Hd Sata Raid Fedora8
    Por m4tri_x no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 02-07-2008, 14:39
  2. Instalar dois Hds satas com Raid
    Por amsyss no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-05-2006, 11:30
  3. RAID 1 com 2 hds sata por software
    Por schachspiel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4