+ Responder ao Tópico

1. blza, e esse hermesap que ja escutei vc falar algumas vezes, é expecialmente para quem tem esse tipo de cartão que irei comprar? com chipset HERMES II?Apesar de nao ter usado esse cartão que citei, vc sabe dizer se ele trabalha em modo ap? Quais os cartões orinoco que vc usa sem problemas? Esse 8420-wd eh um gold tbm.. vlws!

Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    sergio, meu carooo, como vc eh uhhh cara do wireless, ja fez mtos testes etc etc.. tenho uma duvida engasgada aqui, existem varios cartoes orinoco certo?
    certo

estou a comprar um para fazer testes usar em linuxap, usar kismet, etc etc.. porem andei vendo q tem um cartao rolando por ai q da uma trabalheira monstra para funcionar no linux, principalmente no kernel 2.6, nao trabalha em "promiscuous" mode, e nao sei se trabalha como ap, o dito é: 8420-wd, vc conhece?
    nunca usei aqui, mas esse cartao eh um proxim e realmente o chipset dele nao eh o mesmo do orinoco classic gold ou silver (chipset Hermes Agere/Lucent). Parece que sao problematicos com o Linux, mas nao tenho certeza, pois como disse, nunca usei.

oq vc tem a falar desse cartão? pelo que parece-me ele eh fabricado pela agere, com chipsets hermes II, ele serve para fazer isso que quero? "linuxaps" e testes?
    como disse nunca usei...

qual a diferenca entre os cartoes classic, e os clients? q parece ser exatamente esse 8420-wd? é o orinoco gold, posso comprar qualquer um sem problemas? me ajudaaa aiii manoww por favore. t+
    a diferenca entre silver e gold eh apenas criptografia, que no silver vai ateh 64 bits e no gold vai ateh 128 bits (mas existe um hack na web que arruma isso).

Para fazer o cartao trabalhar como AP (modo Master) e usar modo monitor (kismet), ateh hoje soh usei silver e gold. Esses te garanto que funcionam.

2. Sergio vc jah testou os cartoes senao? O que achou?
    Vc pode me indicar um cartao para p2p em 5.8?
    Que driver eu preciso para montar este AP usando 2 orinoco goldm 2 senao e 1 5,8 no debian?

vlw!!

3. Citação Postado originalmente por smace
    Sergio vc jah testou os cartoes senao? O que achou?
    Vc pode me indicar um cartao para p2p em 5.8?
    Que driver eu preciso para montar este AP usando 2 orinoco goldm 2 senao e 1 5,8 no debian?

vlw!!
    smace,

P2P (Peer-to-Peer) é comunicação de software tipo Kazaa, eMule e outros... O que você precisa fazer é um Point-to-Point (PtP)...

O cartão que estão indicando 802.11a é o D-Link AG530. Eu ainda não usei mas já mandei vir dois desse modelo para testar meus PtP com eles. Estou començando agora nos LinuxAP e vou usar o StarOS.

Att,

Nataniel Klug

4. [quote="sergio"]Conforme mencionei outro dia abaixo as imagens de um LinuxAP, montado com mobo ASUS+AMD. Simples e facil... conseguimos um desempenho excelente.

essas duas imagens sao de um AP com 1 cartão 2.4 Ghz e 1 cartão 5.8 Ghz:

Amigo Sérgio,
    você saberia me dizer se esses modelo de Adaptador roda legal no Star-OS
    http://web.belkin.com/support/downlo...0&lang=1&mode=
    (( BELKIN modelo F5D6000 ))
    Ou tem algum modelo especifico mais indicado, to quase ficando louco nãoi encontro adaptador PCI em lugar nenhum, só achei esse a marca é algo tipo XingLing... mas to na dúvida se compro ela ou não!!!!
    E aproveitando o tópico sobre o assunto, mas sei que não seria o local indicado pra postar, " Alguém teria disponivel esses adaptadores PCI pra venda??? preciso urgente!!!! " só achei esse da marca xingling!! mas to na dúvida se compro ele ou não, eu prefiro optar por algum hardware mais conhecido...

:toim: :toim:

5. [quote="sergio"]Conforme mencionei outro dia abaixo as imagens de um LinuxAP, montado com mobo ASUS+AMD. Simples e facil... conseguimos um desempenho excelente.

essas duas imagens sao de um AP com 1 cartão 2.4 Ghz e 1 cartão 5.8 Ghz:

Meus amigos, e tbm o amigo Sérgio,
    Saberiam me dizer se esses modelo de Adaptador roda legal no Star-OS
    http://web.belkin.com/support/downlo...0&lang=1&mode=
    (( BELKIN modelo F5D6000 )) ==> Ela é reconhecida automaticamente no Star-OS????
    Ou tem algum modelo especifico mais indicado, to quase ficando louco não encontro adaptador PCI em lugar nenhum, só achei esse a marca é algo tipo XingLing... mas to na dúvida se compro ela ou não!!!!
    E aproveitando o tópico sobre o assunto, mas sei que não seria o local indicado pra postar, " Alguém teria disponivel esses adaptadores PCI pra venda??? preciso urgente!!!! " só achei esse da marca xingling!! mas to na dúvida se compro ele ou não, eu prefiro optar por algum hardware mais conhecido...

:toim: :toim:

Tópicos Similares

1. LinuxAP
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-01-2006, 10:40
  2. Caixa Hermética (para LinuxAP)
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-11-2005, 20:02
  3. Qual o melhor LinuxAP ou StarOs
    Por soco1000 no fórum Redes